Monza, que é o palco do GP da Itália, é uma das pistas mais rápidas do calendário da F1, e constantemente tem os resultados mais inesperados do ano também. Carlos Sainz, da Ferrari, certamente não tinha chances para lutar pela vitória no último GP, em Zandvoort. No entanto, ele acha que o primeiro lugar é uma possibilidade para este fim de semana.
A Ferrari cometeu mais um erro no fim de semana passado no GP da Holanda, desta vez, no pit stop do piloto espanhol, assim, perdendo pontos cruciais em sua batalha no campeonato de construtores. O início da temporada foi incrível para os italianos, mas o cenário não permaneceu o mesmo durante o restante do ano, e agora, a Red Bull está muito à frente. Em conversa com a Sky Sports, Sainz fala sobre o erro da equipe em Zandvoort.
“Acho que agora está claro que a decisão [para o pit stop] veio tarde demais.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Isso é passado agora, mas é outro exemplo de algo que precisamos melhorar como equipe; coisas pelas quais precisamos passar para nos tornarmos uma equipe mais sólida, robusta e perfeita.”
O maior objetivo da equipe há alguns anos foi alcançado: lutar por vitórias. Porém, conquistar o mundial de construtores parece que não será possível, já que a equipe agora está muito atrás da primeira colocada, Red Bull, e vê a Mercedes se aproximar cada vez mais da sua segunda posição.
Sainz acrescentou: “O objetivo é sempre estar lá e vencer. Temos um carro competitivo, que é competitivo em quase todos os lugares, então temos muitas chances de pódios e vitórias. Esta [Monza] não é a melhor pista para nós, em teoria, mas ao mesmo tempo, Monza é tão especial que tudo pode acontecer. Ao mesmo tempo, é tão único que você pode ser muito mais competitivo do que espera.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });