Enquanto outras equipes da Fórmula 1 podem temer uma disputa interna acirrada entre dois jovens pilotos rápidos e ambiciosos, a McLaren está, na verdade, satisfeita com a forma como Oscar Piastri e Lando Norris estão contribuindo para o crescimento mútuo. O chefe da equipe, Andrea Stella, falou sobre o assunto.
Stella afirmou que, em uma equipe de F1, é valioso distinguir entre os dois pilotos para evitar um duelo interno na pista. Isso pode custar tempo durante uma corrida, economizar pontos no campeonato, e nos casos mais graves, um acidente, além de muito dinheiro. Apesar de Piastri, estreante na categoria, estar se desenvolvendo perfeitamente em seu primeiro ano na F1 e possivelmente podendo criar desafios para Norris no futuro, Stella está, acima de tudo satisfeito com sua dupla de pilotos.
O chefe da equipe explica que Piastri está elevando o nível de Norris e que Norris está amadurecendo. Stella: “Quanto mais Oscar se destaca, mais Lando recebe referências de Oscar. É assim que dois pilotos obtêm o melhor um do outro. Em nenhum momento tive a impressão de que nossos dois pilotos estavam pensando: ‘Preciso vencer meu companheiro de equipe’. O que é uma abordagem de curto prazo para as corridas. Todos entendem que somos uma equipe.”
Stella acredita que a McLaren está no caminho certo para o sucesso, e Piastri e Norris são fatores fundamentais nesse caminho. Ele também confirma Norris como um dos pilotos de ponta na Fórmula 1 e destaca a colaboração entre ele e Oscar. Segundo Stella, a paridade entre os dois tem ajudado Oscar a se destacar também.
Por fim, o chefe da equipe diz que Piastri está superando as expectativas em 2023. Ele elogiou a calma e o foco do piloto e destaca seu crescimento e desempenho. Stella está otimista quanto ao futuro da equipe com Piastri e acredita que ele contribuirá para alcançar resultados importantes.
Fonte: f1mania