Veja os 50 carros novos mais vendidos do Brasil em setembro de 2023


Em setembro, 187.433 carros e comerciais leves novos foram comercializados no Brasil, de acordo com dados da Fenabrave, associação que representa as concessionárias. O número é 3,9% maior se comparado com o mesmo período de 2022, mas representa queda de 4,8% em relação a agosto (196.879). Entre os modelos, a Fiat Strada segue na liderança, com quase 13 mil unidades emplacadas no mês e mais de 86 mil vendas no ano.

Quem aparece na segunda colocação com 9.515 comercializações é o Volkswagen Polo, que superou o Chevrolet Onix (8.033) em setembro.

Para fechar o Top 5, o Hyundai HB20 ocupa a quarta colocação do ranking com 7.622 vendas no nono mês do ano. O Chevrolet Onix Plus é o quinto com quase 7 mil emplacamentos e o primeiro sedã da lista.

Entre os SUVs, o lugar mais alto do pódio fica com o Chevrolet Tracker, que teve 6.537 comercializações em setembro. O Volkswagen T-Cross, modelo mais vendido do segmento no ano, é o segundo da lista de utilitários com mais de 5 mil vendas, enquanto o Volkswagen Nivus é o terceiro com 4.771 emplacamentos.

Mas o destaque de setembro fica, na verdade, para o BYD Dolphin. O hatch da fabricante chinesa está na 42º colocação da tabela com 1.036 vendas, mas é o único elétrico entre os 50 carros mais vendidos do mês. Portanto, teve mais emplacamentos que Volkswagen Amarok e Honda City, por exemplo. E vale lembrar que o modelo foi lançado no final de junho de 2023. Ou seja, há cerca de três meses.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Gilmar Mendes critica ideia de mandato para ministro do STF, defendida por Rodrigo Pacheco
Próxima Prefeitura abre processo seletivo para 22 vagas na Assistência Social