F1: Pilotos da Haas não esperam muito desempenho do VF-23 no Catar


Os pilotos da Haas, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, estarão na pista no Circuito Internacional de Losail, no GP do Catar de Fórmula 1, no próximo final de semana. A última vez que a Fórmula 1 esteve no estado do petróleo, Hulkenberg e Magnussen, não estavam no grid da F1. No entanto, os olhares de ambos não estão tanto no GP do Catar, mas já na corrida seguinte. Os Estados Unidos serão o local da tão esperada e importante atualização da Haas. A questão que paira é se isso trará melhorias para o desempenho da equipe.

Para o Catar, o cenário esperado não é tão otimista para o VF-23, pois em pistas que também servem como circuitos para a MotoGP, tem sido uma luta para a Haas como um todo. Afinal, essas pistas têm características que não se adequam ao carro de Magnussen e Hulkenberg. “Devido à aerodinâmica do carro, tendemos a ter dificuldades em seguir outros carros em curvas desse tipo que essa pista tem em abundância, as curvas de média e alta velocidade”, disse Magnussen.

“E este circuito tem muitas delas em particular. Há uma reta onde ultrapassar com DRS é possível, e a pista também é larga. Então, você pode seguir linhas alternativas em ar limpo. O que eu consigo lembrar de 2021 é que ultrapassar é possível lá”, disse Magnussen, cujo companheiro de equipe Hulkenberg concorda que o Circuito de Losail não é feito para a Haas.

A Haas está ciente dos desafios que enfrentará no GP do Catar, mas também está ansiosa pela próxima corrida nos Estados Unidos, onde planeja introduzir uma atualização significativa. O desempenho da equipe no Catar pode ser um desafio, mas eles mantêm as esperanças de melhorias com a chegada das novas peças em solo americano.

Fonte: f1mania

Anteriores 'Políticos incompetentes': Ocidente subestimou muito a Rússia em conflito na Ucrânia, diz analista
Próxima Comissão debate aplicação de lei federal na Previdência dos militares de SC