F1: Presidente da FIA diz que Andretti foi a única equipe que cumpriu critérios de seleção estabelecidos


A FIA aprovou a proposta da Andretti Formula Racing, abrindo assim a possibilidade de ter até 11 equipes competindo na Fórmula 1. No entanto, a decisão final ainda está nas mãos da Formula One Management (FOM), que pode decidir sobre a participação da equipe.

O presidente da FIA, Mohamed Ben Sulayem, falou sobre a aprovação da equipe Andretti Formula Racing, e destacou a importância de garantir que qualquer nova entrada na Fórmula 1, agregue valor à categoria. Ben Sulayem afirmou: “Nosso objetivo, após uma rigorosa análise durante a fase de candidatura, era aprovar apenas entradas prospectivas que atendessem aos critérios estabelecidos e demonstrassem que agregariam valor ao esporte.”

Ele elogiou a Andretti Formula Racing LLC, como a única entidade que cumpriu integralmente os critérios de seleção estabelecidos. Ben Sulayem parabenizou Michael Andretti e sua equipe pela submissão detalhada e agradeceu a todas as equipes que enviaram propostas por seu interesse e participação.

A entrada da Andretti Formula Racing, em parceria com a Cadillac, pode implicar que as atuais equipes da categoria terão que dividir o prêmio em dinheiro com uma equipe adicional. Os chefes das equipes atuais, já destacaram anteriormente a importância de comprovar que a entrada de uma nova equipe seja positiva para a categoria. Toto Wolff, chefe da Mercedes, entre outros, expressou confiança na FIA e na FOM, esperando que escolham a melhor opção para o futuro da Fórmula 1.

Fonte: f1mania

Anteriores 'Demos tudo o que podíamos': UE já não pode abastecer a Ucrânia com armas dos seus estoques
Próxima Controle de áreas críticas pela China na América do Sul causa temor nos EUA