A Associação Mato-grossense dos Municípios realizou nesta segunda-feira, 02 de outubro, a eleição para a escolha da nova diretoria e conselho fiscal, triênio 2024-2026. A votação ocorreu de forma presencial na seção instalada no auditório da entidade, por meio de urna eletrônica requerida ao Tribunal Regional Eleitoral-TRE.
Todo o processo eleitoral foi conduzido pelo interventor da comissão eleitoral nomeado pela justiça, Naime Martins Moraes. Conforme os procedimentos adotados para pleito, foi feita a composição da mesa receptora, a primeira chamada às 8 horas e a segunda às 9h, com quórum para a assembleia geral. Em seguida, a abertura da eleição com a emissão da zerésima da urna na presença dos candidatos e dos fiscais.
O prefeito de Primavera do Leste e candidato da Chapa 100% AMM, Leonardo Bortolin foi o primeiro a votar. O presidente da AMM, Neurilan Fraga, registrou o voto no período da tarde. O término da votação foi previsto para às 17 horas com a contabilização dos votos e o anúncio da chapa vencedora
Antes da votação, em entrevista Neurilan Fraga ressaltou que suas metas para a condução da instituição. “Vamos melhorar a eficiência dos serviços da AMM, ao próximo triênio. Além de intensificar a nossa participação dentro do cenário estadual e nacional, junto ao Congresso Federal e o Governo Federal. Vamos também aumentar mais oportunidade de trabalhos no ambiente institucional, a fim de ampliar o atendimento a todos os municípios” disse ele, destacando as metas, com prioridade o setor de desenvolvimento econômico.
O candidato Leonardo Bortolin, em entrevista disse que visitou 126 municípios do estado durante a sua campanha eleitoral. “Com muito diálogo e respeito, levando esta reflexão aos prefeitos e prefeitas sobre a importância da renovação à frente da diretoria da AMM. Falamos que nós podemos implementar ferramentas administrativas que vão melhorar o dia a dia das prefeituras, focando principalmente na diminuição das desigualdades sociais entre os municípios”, disse ele, afirmando que Mato Grosso é um estado que recuperou a sua credibilidade administrativa, mas que ao mesmo tempo ainda é marcado por muitas desigualdades entre os municípios.
O Interventor da comissão eleitoral, Naime Martins Moraes. “Eu recebi essa missão. Me sinto honrado por presidir um trabalho dessa magnitude, dessa grandeza, e talvez com essa delicadeza de conflito. Mas vejo com muita naturalidade a democracia, cada qual luta com as armas que tem e assim que funciona”, assinalou.
Fonte: amm