A Mercedes, uma vez a potência dominante na F1, busca ajustar sua estratégia em resposta às novas regulamentações de 2022. Após um desempenho decepcionante no GP do Japão, onde seus pilotos George Russell e Lewis Hamilton ficaram muito atrás de Max Verstappen, mudanças estão a caminho. O efeito solo, reintroduzido com as novas regulamentações, tornou-se vital para a performance do carro, com o assoalho ganhando destaque.
O apresentador de F1, Ted Kravitz, compartilhou suas percepções sobre o assunto: “Lewis está mais ou menos dizendo abertamente em todas as entrevistas agora, estamos indo para o conceito Red Bull. Nós, da Mercedes, vimos o que a McLaren fez, que basicamente copiou o conceito da Red Bull e vamos seguir nessa direção”.
Em busca de inovação, a Mercedes introduziu o ‘zeropod’ em 2022, uma decisão arrojada que resultou em carros quase sem sidepods. No entanto, ajustes foram feitos no GP de Mônaco de 2023, e o modelo W14 foi equipado com sidepods. Parece que em 2024, a Mercedes está decidida a alinhar mais estreitamente suas estratégias com as da Red Bull.
Fonte: f1mania