F1: “Nossas conversas com Lando são baseadas em avaliações genuínas”, disse Stella sobre nova prorrogação do contrato de Norris


O chefe da McLaren, Andrea Stella, confirmou que estão em andamento conversas com o piloto Lando Norris, para garantir seu futuro na equipe, afastando assim as especulações sobre uma possível mudança para a Red Bull.

Norris havia firmado um contrato de longo prazo com a McLaren, que vai até o final da temporada 2025 da Fórmula 1, mesmo quando a McLaren ainda não tinha cumprido suas ambições de competir na parte superior do grid.

Mas nos últimos meses, a situação mudou drasticamente, pois a McLaren implementou um programa de desenvolvimento espetacular para seu MCL60, que os colocou na disputa por pódios. A equipe conquistou seu primeiro pódio duplo da temporada no Japão, com Norris terminando em segundo lugar pela quarta vez nesta temporada, enquanto Oscar Piastri chegou em terceiro, conquistando seu primeiro pódio na Fórmula 1.

Norris tem sido especulado como um possível alvo da Red Bull há algum tempo, e à medida que ele prova que pode competir no topo do grid, as especulações foram retomadas. Tanto o consultor da Red Bull, Helmut Marko, quanto o chefe da equipe, Christian Horner, disseram que estão acompanhando Norris de perto.

No entanto, Stella confirmou que as conversas já começaram com Norris para retirá-lo da lista de opções da Red Bull. “Certamente estamos conversando com Lando”, afirmou Stella, de acordo com o Speedcafe.com. “São boas conversas, estamos felizes com como essas conversas estão indo.”

Stella destacou que a equipe não quer manter Norris com promessas vazias, mas sim com provas de que seu futuro na McLaren será promissor, à medida que a equipe e o piloto buscam vitórias e títulos.

“Com Lando, estamos fazendo exatamente a mesma coisa, tentando provar o máximo possível na pista que o que dizemos é realizado, e tentando criar um senso de que isso vai continuar nos próximos anos”, disse Stella.

“Eu ficaria desconfortável, tendo uma conversa com um piloto onde estou tentando convencê-lo com cartas que não tenho em minhas mãos. Não quero me encontrar em uma situação em que um piloto diga: ‘Ei, você disse que isso aconteceria, não está acontecendo’. Não quero estar nessa posição.”

“Portanto, minhas conversas, as conversas de Zak (Brown, CEO da McLaren), são avaliações genuínas de fatos da melhor maneira que conhecemos. Não precisamos comprar as pessoas, queremos que as pessoas nos deem o voto de confiança e fiquem conosco, genuinamente, acreditando na jornada junto com a McLaren”, finalizou Stella.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Davidson elogia o feedback semelhante de Hamilton e Russell para ajudar a Mercedes
Próxima F1: Retorno de Ricciardo à Red Bull indica reflexão e crescimento após escolhas passadas