Mostra de Extensão começa nesta segunda-feira (2)


A partir de segunda-feira (2) acontece a XIV edição da Mostra de Extensão Universitária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que traz como tema “#FazendoaDiferença – UFMT na Comunidade”. Com eventos distribuídos pelo Restaurante Universitário da UFMT e também em outros locais de Cuiabá a mostra será um momento de apresentação de trabalhos para jovens, idosos e população em geral, valorizando a participação e a integração com a sociedade.

A programação do evento começa às 10h30 de segunda-feira no Restaurante universitário com a apresentação de banners e também a apresentação cultural de Capoeira de Angola. Na terça-feira (3) a Escola Estadual Cleinia Rosalina de Souza sedia o evento com apresentações artístico culturais, oficinas, exibição de vídeos e apresentação de banners durante a manhã e a tarde. “O Fazendo a Diferença, esta proposta para a Mostra de Extensão tem o objetivo de cada vez mais conectar as ações extensionistas aos anseios da sociedade”, destaca o pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência, Fabrício Carvalho.

Na quarta-feira (4) a mostra acontece no Centro Cultural Casa das Pretas no período da tarde com apresentações artístico culturais e também a apresentação de banners e exibição de vídeos. O último dia da Mostra da Extensão será na quinta-feira (5) no Abrigo Bom Jesus com apresentações artístico culturais. “O processo de escuta da universidade é diário e se dá muito no processo extensionista, em que o estudante vai ao campo, a rua, o centro comunitário, ao abrigo dos idosos desenvolver suas atividades acadêmicas e capta da sociedade aquilo que ela mais precisa”, enfatiza.

O pró-reitor cita como exemplos os estudantes que participam dos Programas de Saúde da Família (PSF) e dos Núcleos de Prática Jurídica (NPJ). “A universidade está aberta e conectada a sociedade. O Fazendo a Diferença tem este objetivo mais direto em que estaremos na escola, no centro cultural e no abrigo levando o melhor da Extensão para que a sociedade possa se sentir abraçada e representada pela universidade. É um momento muito rico e vamos inaugurar um processo novo para reafirmar a importância social da Universidade Federal de Mato Grosso”, finaliza.

Leia mais:

XIV Mostra de Extensão traz tema “#FazendoaDiferença”

Codex divulga edital para avaliadores ad hoc

Fonte: ufmt

Anteriores Sebrae/MT e UFMT promovem empreendedorismo sustentável
Próxima UFMT divulga resultado de transferência facultativa