O piloto dinamarquês, Kevin Magnussen, já está confirmado na Haas para a próxima temporada. No entanto, o futuro de seu companheiro de equipe, Mick Schumacher ainda não está definido. Na coletiva de imprensa de hoje em Monza, Magnussen afirmou que não tem uma opinião definida sobre quem será seu companheiro no time em 2023.
No início da temporada, Magnussen retornou à F1 com a Haas, como substituto de Nikita Mazepin, que foi dispensado pela equipe, após a invasão da Rússia na Ucrânia. Enquanto Magnussen causou uma boa impressão imediata na equipe, Schumacher continuou a ter dificuldade para ter um desempenho consistente.
Isso fez com que o chefe da equipe, Guenther Steiner, ainda não tenha definido quem será o companheiro de Magnussen no próximo ano. Nico Hulkenberg vem sendo apontado como o grande favorito na Haas, mas Schumacher também parece ainda estar na disputa para permanecer na equipe.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“É bastante óbvio. Claro, precisamos de pilotos rápidos, pilotos consistentes, que possam marcar pontos, que possam ajudar a impulsionar a equipe. Mas acho que agora temos eu e Mick, e não está indo tão mal, na minha opinião”, disse Magnussen. “Então, eu realmente não tenho uma opinião definida sobre isso. Cabe a Guenther e, claro, a administração da equipe resolver isso”, finalizou.
Com o final da temporada 2022 se aproximando, uma definição sobre quem vai ocupar o segundo cockpit na Haas, não deve demorar para acontecer.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });