A Pirelli está programada para testar um novo composto de pneus C4 para 2024, durante os treinos para o GP do México de Fórmula 1, conforme anunciou em suas escolhas de pneus para a próxima sequência de três corridas.
Os GPs dos EUA, México e São Paulo, ocorrerão em finais de semana consecutivos entre 20 de outubro e 5 de novembro, com as corridas de Austin e Interlagos programadas para sediar corridas sprint.
Para esses dois eventos, a Pirelli irá levar os compostos C2, C3 e C4 de sua gama, que correspondem aos pneus duro, médio e macio, respectivamente.
A etapa intermediária da sequência de três corridas no México, contará com uma seleção de pneus um passo mais macios do que em anos anteriores, e nas outras duas corridas.
O composto C3 se tornará o duro, o C4 o médio e o C5 está programado para se tornar o macio.
Nos treinos livres no Autódromo Hermanos Rodriguez, as equipes receberão dois jogos do composto experimental por piloto, para usar a seu critério ao longo das duas horas no TL1 e no TL2.
Dos seis compostos disponíveis para a Pirelli em 2023, o composto C0 não foi utilizado em nenhuma corrida, enquanto a seleção mais dura de C1-C2-C3 foi usada em corridas de alta carga, como Espanha, Inglaterra e Holanda.
Para o próximo GP do Catar, a Pirelli irá levar os compostos C1-C2-C3.
Fonte: f1mania