BYD Dolphin Plus é nova versão do elétrico com 204 cv, rodão e preço de SUV compacto


A BYD acaba de lançar duas novas versões do Dolphin no Brasil. A primeira delas, chamada de Plus, garante mais autonomia e potência ao hatch elétrico: são 204 cv e 427 km no ciclo WLTP. Já a segunda, denominada de Diamond, é baseada na configuração de lançamento do modelo, mas tem a pintura toda preta.

Os preços partem de R$ R$ 149.800 na configuração Diamond e chegam a custar R$ 179.800 na Plus. Portanto, a nova versão está R$ 30 mil mais cara que a de entrada. A BYD informa que a chegada do novo modelo ao Brasil acontece na segunda quinzena de outubro.

Vale lembrar que, desde o lançamento, em julho, 467 unidades do BYD Dolphin foram vendidas no Brasil. E os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) até agosto de 2023. Ou seja, quase 500 exemplares foram comercializados em pouco mais de um mês.

O BYD Dolphin Plus é a versão mais “esportiva” e cara do hatch. Essa configuração tem um motor elétrico que entrega 204 cv de potência (ou seja, tem 109 cv a mais). Além disso, a bateria é maior, de 60,5 kWh, e garante uma autonomia de 427 km no ciclo WLTP.Nessa versão, a fabricante chinesa informa que o Dolphin acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e atinge velocidade máxima de 160 km/h. O preço é de R$ 179.800.

No visual, a novidade fica para as rodas de 17 polegadas com design exclusivo, para o teto solar panorâmico e para as novas cores. O BYD Dolphin Plus pode sair da fábrica com quatro opções de tonalidades duplas: Azul Surfing com Cinza Dolphin, Preto Delan com Cinza Atlantis, Rosa Afterglow com Cinza Dolphin e Branco Ski com Cinza Dolphin.

Entre os equipamentos, há carregador de celular por indução, piloto automático adaptativo, sistema de detecção de ponto cego, bancos dianteiros com regulagens elétricas, assistente de faixas, leitor de placas de velocidade, alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro com auxílio de frenagem, e sensor de pressão nos pneus.

De acordo com a fabricante chinesa, a versão Plus do Dolphin ainda pode ser configurada pelo aplicativo da BYD. No celular, há a opção de abrir e trancar o carro, programar o ar-condicionado e até verificar o nível da bateria sem estar dentro do veículo.

O BYD Dolphin Plus também possui a função Vehicle to Load. Com esse sistema, os proprietários do elétrico podem usar a bateria do carro como uma fonte de energia para alimentar equipamentos externos como cafeteira, notebook e outros aparelhos.

Já o BYD Dolphin Diamond é baseado na versão de entrada no hatch elétrico. A diferença é uma só: a pintura toda preta. Portanto, o modelo é equipado com um propulsor de 95 cv de potência e 18,3 kgfm de torque instalado no eixo dianteiro.

O pacote de baterias Blade, desenvolvido pela fabricante chinesa, de 44,9 kWh, garantem uma autonomia de mais de 400 km no ciclo WLTP ou de 291 km, de acordo com o Inmetro. Neste caso, o preço é o mesmo do lançamento: R$ 149.800.

Vale lembrar que a versão de entrada do Dolphin já vem com câmera de estacionamento dianteira e traseira, assistente de estacionamento, três radares, controle de cruzeiro, airbags frontais, laterais e de cortina, freio eletrônico com auto hold, monitoramento da pressão dos pneus, aviso de cinto de segurança para todos os bancos, controle de estabilidade e tração e assistente de subida em rampas.

Quinto carro da BYD no país, o Dolphin é um pouco maior que um Polo. São 4,12 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,57 m de altura. Porém, a distância entre-eixos é equivalente à de um Toyota Corolla, com 2,70 m. O porta-malas é igualmente grande para um carro compacto: 345 litros, maior até que o de um Renault Stepway, referência na categoria com seus 320 litros.

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Fonte: direitonews

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