A Mercedes está focada em desenvolver seu carro para 2024, o W15, e revelou que usará os meses de inverno para implementar desenvolvimentos “fundamentais”. Toto Wolff, o chefe da equipe, já havia insinuado que o Grande Prêmio dos Estados Unidos seria palco para a última grande atualização do ano no carro.
Rosie Walt, chefe de estratégia da Mercedes, detalhou mais sobre os planos da equipe, explicando que as futuras atualizações em 2023 irão “alimentar diretamente” o desenvolvimento do carro do próximo ano, devido à estabilidade das regulamentações do esporte. “Esta decisão nunca é tão preto no branco quanto parece”, disse Walt, referindo-se ao equilíbrio entre aprimorar o carro atual e investir no veículo do próximo ano.
A Mercedes, que tem enfrentado uma batalha acirrada com a Ferrari pelo segundo lugar no Campeonato de Construtores, com apenas 20 pontos de diferença e seis corridas restantes, está atenta aos desenvolvimentos deste ano, mas já está planejando o design dos carros para a próxima temporada. A equipe espera que o W15 possa recolocar as “Flechas de Prata” na disputa pelo título, após terem dificuldades em igualar a Red Bull desde as mudanças regulatórias no início de 2022.
Walt enfatizou que, enquanto desenvolvimentos mais fundamentais para o W15 serão feitos durante o inverno, há muitas coisas que podem ser feitas com o carro atual que irão acelerá-lo e auxiliar no aprendizado e entendimento para desenvolver o carro do próximo ano. “O que já estamos fazendo e continuaremos a fazer. Assim, as novas peças que levamos para a pista fazem ambos; esperançosamente adicionam desempenho e fazem o carro atual andar mais rápido, mas todas são especificamente direcionadas a áreas onde precisamos aprofundar nosso entendimento”, explicou ela.
A Mercedes está consciente da importância de manter a posição no campeonato e, portanto, tem atualizações planejadas que continuarão a ser implementadas no carro. “Não podemos perder de vista o fato de que estamos em uma batalha apertada pelo P2 com a Ferrari e essa posição no campeonato é realmente importante para todos nós”, concluiu Walt.
Fonte: f1mania