F1: Russell comenta sobre desempenho da Mercedes em relação à Red Bull


0001167944_hires_0sy74zk0smelxc0mxnw8w0de55kx-1

O GP da Holanda foi bem interessante para a Mercedes, pois a equipe conseguiu se manter em uma disputa com a Red Bull, até chegando a considerar uma possibilidade de vitória em Zandvoort. No final a vitória não chegou para a equipe alemã, mas George Russell conseguiu a segunda posição, e acha que sua equipe ainda tem grandes passos a dar, conforme disse na coletiva de imprensa hoje em Monza.

Em Zandvoort, Russell não conseguiu dificultar as coisas para Max Verstappen. No entanto, com o segundo lugar à frente de Charles Leclerc e sua Ferrari, a Mercedes mais uma vez provou que está melhorando seu desempenho.

“Todo carro tem seus pontos fortes e fracos. Até a Red Bull”, afirmou Russell. “Veja as diferenças substanciais de desempenho entre Spa e Zandvoort. Mas mesmo quando eles não estão com o melhor desempenho, ainda têm um carro capaz de vencer. Isso é mais perceptível conosco, porque é a diferença entre lutar por vitórias ou ficar em 5º e 6º”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Em última análise, se encontrarmos mais desempenho básico, estaríamos em um cenário próximo da Red Bull. Não acho que seja por causa do conceito do carro. Estamos aprendendo por que fomos mais competitivos em Zandvoort em comparação com a Bélgica”, acrescentou o britânico.

Além das palavras ditas por Russell hoje na Itália, Lewis Hamilton também ainda tem muita fé em sua equipe. O heptacampeão já afirmou algumas vezes, que ainda tem esperança de conquistar uma vitória nesta temporada.

Ele chegou a liderar o GP da Holanda, mas uma estratégia não muito correta da Mercedes com relação aos pneus de Hamilton, terminaram com as esperanças de vitória para ele em Zandvoort, tendo terminado a corrida na quarta posição.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Anteriores Augusto Aras homenageia Luiz Fux na última sessão plenária do Supremo presidida pelo ministro
Próxima Sabe aquela dor no peito que às vezes tem? Calma, pode não ser o coração