Flagra: Citroën C3 Aircross surge em testes finais; saiba quando o SUV chega às lojas


O Citroën C3 Aircross está prestes a ser lançado no Brasil. A prova disso é que o SUV foi flagrado recentemente quase sem camuflagem na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo (SP). Além de comprovar que os testes do carro já estão em etapas bem avançadas, este fato ainda confirma a projeção de que o modelo deve chegar às lojas no último trimestre deste ano. Ou seja, a qualquer momento.

Produzido em Porto Real (RJ) e com versões de cinco e de sete lugares, o C3 Aircross terá como rivais alguns SUVs compactos, como Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker. Além disso, o modelo também vai chegar com a missão de roubar clientes da Chevrolet Spin.

Em relação as dimensões, a Citroën só divulgou o entre-eixos do novo SUV: serão 2,67 metros. Isso significa que o C3 Aircross será 13 cm maior que os 2,54 metros do C3. A plataforma dos dois modelos é a mesma, a CMP.

Outro dado revelado pela fabricante francesa é sobre a capacidade do porta-malas. De acordo com a Citroën, o C3 Aircross terá até 489 litros na versão de sete lugares. Oficialmente, a marca diz que o modelo terá o maior porta-malas do segmento. Hoje, esse posto é ocupado pelo Fiat Fastback, que tem 516 litros.

Falando em motorização, o C3 Aircross terá duas opções. A primeira é o 1.0 turbo de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Esse propulsor é o mesmo usado nos Fiat Pulse e Fastback. Nesses casos, o câmbio será automático do tipo CVT. Já a segunda opção será formada pelo 1.6 aspirado de 120 cv acoplado a uma caixa automática de seis marchas.

No interior, diversos componentes serão compartilhados com o hatch compacto. A central multimídia de 10 polegadas, que tem conexão com Apple CarPlay e Android Auto, é um exemplo. Além disso, a Citroën ainda revelou que a cabine terá cinco entradas USB.

A Citroën, claro, ainda não divulgou os preços do C3 Aircross. No entanto, pelo posicionamento de mercado do segmento, a faixa de preço do SUV deve ficar entre R$ 110 mil e R$ 140 mil para as versões com sete lugares.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Policial militar recebe Moção de Aplauso por salvamento de criança
Próxima Acaert anuncia terceira edição da Semana Estadual do Rádio 2023