Na largada do GP da Holanda, no circuito de Zandvoort, Lewis Hamilton tocou com Carlos Sainz da Ferrari, enquanto o piloto da Mercedes tentava ultrapassar o espanhol por dentro na curva 1. A Mercedes revelou agora, que Hamilton esteve muito próximo de um abandono naquele momento.
No momento do toque entre os dois, a roda dianteira esquerda do britânico entrou em contato com o sidepod da Ferrari, mas felizmente para os dois, os danos foram pequenos.
Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, afirmou que Hamilton pediu no rádio, que a equipe fizesse uma verificação no carro após o toque.
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“O que podemos fazer é observar as pressões dos pneus, podemos ver se o pneu está retendo ar, então sabemos que não temos um furo, e a outra coisa que olhamos, é para todos os aspectos aerodinâmicos, e os sensores no carro tentando estabelecer se há danos. Ali o dano não foi muito significativo em termos de desempenho, mas tivemos danos na placa final da asa dianteira que custou um pouco de equilíbrio e um pouco de downforce no carro”, disse ele.
Mas foi só quando o pneu foi trocado no pit stop, que Shovlin e a equipe perceberam que o incidente poderia ter sido muito mais prejudicial para a corrida de Hamilton.
“Tivemos um corte no pneu que não sabíamos até termos o pneu de volta no final daquele stint. Felizmente, isso não causou um furo, mas esteve muito perto de causar um sério problema”, acrescentou.
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Mesmo assim, acabou sendo uma corrida frustrante para Hamilton, pois apesar de chegar a ficar na liderança, o britânico acabou apenas na quarta posição, o que gerou algum mal-estar entre o piloto e a equipe, devido à estratégia utilizada. Aparentemente, as coisas já estão calmas novamente entre eles.
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