F1: Marko fala sobre seu comentário xenofóbico, mas não esclarece nada


No final de semana do GP de Singapura de Fórmula 1, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, foi uma das pessoas mais comentadas no paddock. Suas declarações sobre Sergio Perez e os sul-americanos foram amplamente criticadas, embora Marko tenha se desculpado depois do ocorrido. No entanto, a FIA emitiu uma advertência formal para Marko, que agora pela primeira vez tocou no assunto.

Ele havia decidido não dizer mais nada sobre suas amplamente divulgadas declarações na Servus TV. Marko só queria falar sobre assuntos esportivos. Em Singapura, o austríaco cumpriu suas próprias palavras. No entanto, ele retornou brevemente ao assunto antes do GP do Japão. Marko disse que esperava que a ‘incrível agitação’ após sua declaração agora parasse.

Falando com o OE24, Marko também disse que recebeu um aviso por e-mail. Referindo-se a isso, ele proferiu palavras enigmáticas. Ele disse que suspeitava que ‘algumas coisas foram deliberadamente armadas. Mas não quero dizer mais nada sobre o assunto’. Sobre quem ou o que exatamente Marko estava se referindo, ele não deixou claro.

Esse comentário de Marko além de não esclarecer nada, parece ser apenas uma ‘cortina de fumaça’, depois das enormes críticas que ele recebeu, após afirmar que Perez não tem consistência em seu desempenho, pois tem ‘temperamento sul-americano’, o que além de ser uma declaração xenofóbica e racista, demonstra falta de conhecimento de Marko, já que o México fica na América do Norte e não na América do Sul.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Qual horário e onde assistir os treinos do GP do Japão nesta noite? Saiba aqui
Próxima F1: Leclerc espera que Ferrari continue forte no restante da temporada