Lance Stroll, piloto da Aston Martin, confirmou sua presença no Grande Prêmio do Japão, dissipando as dúvidas que surgiram após seu acidente durante a classificação em Singapura. O piloto canadense sofreu uma forte colisão no último setor do circuito de Marina Bay, resultando na destruição do seu carro, o AMR23.
Por precaução e em comum acordo com a equipe, Stroll, que se sentiu “dolorido” após o impacto de alta gravidade, não participou da corrida em Singapura, marcando assim o primeiro DNS (Did Not Start) de sua carreira na F1.
Apesar de ter passado por todos os protocolos de concussão da FIA imediatamente após o acidente, rumores circularam nas redes sociais questionando sua participação no próximo GP em Suzuka. No entanto, Stroll, em uma postagem no Twitter, assegurou aos fãs que está “pronto para correr”, preparando-se para o que será seu quinto Grande Prêmio do Japão.
Mike Krack, chefe da equipe Aston Martin, também reforçou a confiança na condição física de Stroll. Em declaração à imprensa, Krack destacou: “Lance é muito resistente, mais do que muitos imaginam. Vimos sua disposição logo após o acidente. Não tenho preocupações. Ele estará no carro e mostrará sua velocidade habitual.”
Fonte: f1mania