F1: Stroll confirma participação no GP do Japão após forte acidente em Singapura


Lance Stroll, piloto da Aston Martin, confirmou sua presença no Grande Prêmio do Japão, dissipando as dúvidas que surgiram após seu acidente durante a classificação em Singapura. O piloto canadense sofreu uma forte colisão no último setor do circuito de Marina Bay, resultando na destruição do seu carro, o AMR23.

Por precaução e em comum acordo com a equipe, Stroll, que se sentiu “dolorido” após o impacto de alta gravidade, não participou da corrida em Singapura, marcando assim o primeiro DNS (Did Not Start) de sua carreira na F1.

Apesar de ter passado por todos os protocolos de concussão da FIA imediatamente após o acidente, rumores circularam nas redes sociais questionando sua participação no próximo GP em Suzuka. No entanto, Stroll, em uma postagem no Twitter, assegurou aos fãs que está “pronto para correr”, preparando-se para o que será seu quinto Grande Prêmio do Japão.

Mike Krack, chefe da equipe Aston Martin, também reforçou a confiança na condição física de Stroll. Em declaração à imprensa, Krack destacou: “Lance é muito resistente, mais do que muitos imaginam. Vimos sua disposição logo após o acidente. Não tenho preocupações. Ele estará no carro e mostrará sua velocidade habitual.”

Fonte: f1mania

Anteriores Startup para quem quer renda extra com bicos capta R$ 6,8 milhões e quer expandir fora do Brasil
Próxima Juíza nega pedidos de habilitação de crédito de clientes da 123 Milhas