O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, mais uma vez defendeu o piloto e filho do proprietário da equipe, Lance Stroll, dizendo que o jovem canadense é muito subestimado como piloto na Fórmula 1.
Juntando-se à Aston Martin, conhecida na época como Racing Point, em 2019, depois que seu pai Lawrence Stroll comprou a equipe, Stroll passou de piloto pagante na Williams, desde que entrou na F1 em 2017, ficando dois anos na equipe britânica, a ‘filho do dono’, ambas as situações sendo criticadas por seus opositores.
No entanto, ele é um piloto com três pódios e uma pole position registrados em seu nome. Nem todos os pilotos da Fórmula 1 podem dizer isso.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Mas a atual temporada, porém, não foi boa para o piloto, na verdade para a Aston Martin como um todo. Stroll conseguiu apenas quatro pontos com seu companheiro de equipe tetracampeão, Sebastian Vettel, marcando vinte pontos, e juntos, sua contagem de pontos deixa a equipe apenas em nono lugar no campeonato de construtores.
Apesar de suas dificuldades, Krack acha que Stroll é julgado injustamente. O chefe da equipe declarou que o piloto de 23 anos é ‘fortemente subvalorizado’.
“Ele correu contra um tetracampeão de F1 por dois anos e acho que foi muito bem. Mas a Fórmula 1 é fortemente influenciada pelos carros.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Vamos olhar Lance. Ele nunca teve um carro vencedor, mesmo assim, ele teve uma pole e alguns pódios. Acho que os pilotos de Fórmula 1 são frequentemente julgados com base em seus carros”, disse ele.
Na próxima temporada, Stroll terá outro campeão de F1 como companheiro de equipe, Fernando Alonso vai substituir Vettel a partir de 2023.
“Para uma equipe, o objetivo deve ser sempre ter os melhores pilotos que você pode conseguir”, disse Krack. O chefe da equipe também falou sobre o momento em que a direção da Aston Martin, informou para a equipe sobre a contratação de Alonso.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
“Informamos a equipe na frente da imprensa”, disse ele, de acordo com o Motorsport.com. “Foi um grande voto de confiança da administração. Contratar um piloto desse nível, assim mostra claramente qual é o objetivo da equipe”, concluiu.
Obviamente, sendo ‘filho do dono’, Lance Stroll sempre será olhado de uma maneira mais preconceituosa. A única forma dele mudar isso, é com resultados na pista, o que como Krack afirmou, depende muito do carro também.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });