A fornecedora de pneus da Fórmula 1, Pirelli, vai testar um novo pneu composto de no GP do Japão, o atualizado C2. As equipes terão a oportunidade de testar o novo composto durante as sessões de treinos livres de sexta-feira, informou Mario Isola na prévia da Pirelli.
Segundo a fabricante italiana de pneus, Suzuka é uma pista ‘empolgante e desafiadora, que será tão exigente para os pneus quanto para os pilotos’. Como a pista demanda muito dos compostos de pneus, as equipes terão à disposição três tipos de compostos. Os pneus duros são o C1, os médios o C2 e os macios o C3.
Durante as sessões de treinos livres na sexta-feira, as equipes poderão usar o C2 atualizado, que deve se encaixar melhor entre o C1 e o C3. A versão atual do C2 não é vista como um bom meio-termo. Se a versão atualizada for bem recebida, este pneu pode retornar como um C2 permanente no próximo ano.
Para testar o composto, cada piloto receberá dois jogos, o que significa que cada piloto não terá 13 jogos de pneus neste próximo final de semana, mas sim quinze. No México, a Pirelli testará um novo composto C4, também com vistas para o próximo ano.
Fonte: f1mania