F1: Hamilton elogia Russell e dá seu apoio após acidente no circuito de Marina Bay


No GP de Singapura de Fórmula 1, ambos os pilotos da Mercedes perseguiram Carlos Sainz e Lando Norris para tentar alcançar o pódio. George Russell estava em terceiro lugar, enquanto Lewis Hamilton estava em quarto na parte final corrida. No entanto, na última volta Russell colidiu seu W14 no muro. Hamilton herfou o P3 e depois saiu em defesa de seu companheiro de equipe.

O sete vezes campeão elogiou o desempenho de Russell durante todo o fim de semana, destacando sua evolução contínua. Hamilton expressou seu pesar pelo infortúnio de Russell na última volta e expressou sua confiança de que o jovem piloto continuará crescendo e se tornando mais forte.

“Ele pilotou de maneira fenomenal durante todo o final de semana, então foi realmente lamentável para ele terminar daquele jeito na última volta”, disse Hamilton. “Ele continua crescendo, continua evoluindo. Eu sei que ele vai ficar mais forte e mais rápido, e se houver alguma maneira de eu poder ajudar, eu farei parte disso naturalmente nos próximos anos.”

Hamilton enfatizou que cometer erros é algo humano e lembrou que também cometeu erros ao longo de sua carreira. Ele encorajou Russell a manter a cabeça erguida e aprender com a experiência.

“Eu acho que é apenas manter a cabeça baixa, mas se você olhar para o ano passado, por exemplo, eu cometi um erro na curva sete (no mesmo circuito de Marina Bay), saí da pista e bati no muro”, disse Hamilton. “Isso pode acontecer com qualquer um de nós”, concluiu o heptacampeão.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Alonso desapontado após GP de Singapura
Próxima F1: Tsunoda fala sobre grandes danos depois de toque com Perez