Novo Mustang e mais versões de Ranger e F-150: o que esperar da Ford em 2024 no Brasil


Após confirmar o lançamento da Ranger Raptor no Brasil, a Ford planeja expandir as linhas da picape média e também da F-150 no país. Executivos da empresa se esquivaram e não confirmam oficialmente, mas segundo a apuração de Autoesporte, ao menos duas versões podem chegar ao nosso mercado nos próximos anos.

Uma delas é a Ranger FX4 de nova geração. A versão com apelo aventureiro está presente na Maverick e foi uma das últimas séries da geração anterior da picape média. Agora, com a caminhonete completamente renovada, pode surgir já no próximo ano.

A Ranger FX4 já está à venda nos Estados Unidos como um pacote off-road da versão XLT. Porém, a Ranger brasileira é produzida na Argentina. Assim, devem haver alterações de estilo, equipamentos e motorização. De todo modo, o visual básico deve servir de inspiração.

Isso significa bancos de tecido estilizado, apliques plásticos nas caixas de roda e uma série de adesivos por toda a carroceria. Grade frontal, maçanetas e capas dos retrovisores são de plástico preto brilhante.

A definição do conjunto mecânico deve depender do desempenho das novas motorizações da picape. Atualmente, a Ranger é vendida com motores turbodiesel: 2.0 de quatro cilindros e 170 cv ou 3.0 V6 de 250 cv. A FX4 anterior tinha a motorização de entrada, um 2.2 turbodiesel de 160 cv.

A outra nova versão de picape para o mercado brasileiro pode ser a F-150 Tremor, uma opção com apelo off-road.

Nesse caso, há pneus de uso misto, rodas escurecidas e grade exclusiva com acabamento de plástico preto e a enorme inscrição Ford, bem diferente das opções Lariat e Platinum vendidas atualmente.

Nesse caso, a motorização escolhida seria a mesma das demais: V8 5.0 a gasolina de 405 cv e 56,7 kgfm. O câmbio é automático de 10 marchas. Caso a Ford decida vender a F-150 Tremor, o lançamento certamente não acontecerá antes de meados de 2024, quando a marca americana planeja iniciar as vendas da versão reestilizada apresentada no Salão de Detroit.

Por último (e certamente não menos importante), a Ford também deve anunciar até o fim do ano a chegada da nova geração do Mustang para meados de 2024. O icônico esportivo tem bons resultados de vendas desde que foi lançado no Brasil em 2018. Daniel Justo, CEO da empresa na América do Sul confirmou a chegada do modelo, mas não cravou uma data. Autoesporte apurou, no entanto, que isso deve acontecer antes do fim de 2024.

“Qualquer veículo que queremos levar para o Brasil precisa de ajustes para seguir normas de emissão. Por isso o mercado brasileiro acaba vindo depois de outros mercados da América do Sul”, disse Justo.

A versão escolhida para o Brasil deve ser a GT, a mesma vendida desde o lançamento da geração anterior. Portanto, o Mustang deve desembarcar mais uma vez com motor 5.0 V8 capaz de desenvolver 486 cv e 57,3 kgfm. No mercado americano, o cupê tem um pacote opcional que adiciona sistema de escape ativo, elevando os números para 492 cv e 57,7 kgfm.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores João de Deus é condenado a mais 118 anos de prisão; penas somam quase 500 anos
Próxima Mulher m4ta amante para marido não descobrir traição e rouba R$ 35 mil da vítima