F1: Danica Patrick acredita que a Red Bull pode estar jogando em Singapura até agora


A Red Bull teve um desempenho bem abaixo do esperado nessa sexta-feira de treinos livres para o GP de Singapura de Fórmula 1, mas Danica Patrick não está lendo muito nas entrelinhas.

Enquanto a Ferrari registrou um primeiro treino com dobradinha, Max Verstappen, terminou a primeira sessão a apenas 0,126s de Charles Leclerc.

No entanto, o TL2 foi muito mais alarmante para a Red Bull, pois a Ferrari conquistou outra dobradinha, dessa vez com Verstappen e seu companheiro de equipe Sergio Perez a sete décimos de diferença, com Perez reclamando pelo rádio da equipe que temia bater o carro no muro em todas as zonas de frenagem, devido à instabilidade na traseira do RB19.

Danica Patrick sugeriu que a Red Bull pode estar apenas jogando com a situação. “Eu não compro sempre que uma equipe tem um dia ruim, ou mesmo uma sessão”, disse a ex-piloto da Indy e da Nascar à Sky F1. “Porque às vezes as coisas mudam rapidamente.”

“Provavelmente estão jogando um jogo, e às vezes você simplesmente não percebe. Então, não estou realmente descartando-os. No entanto, eles já vieram dizendo que provavelmente seria um pouco mais complicado, e até agora isso tem se mostrado verdadeiro, mas é apenas sexta-feira”, disse ela.

Embora seja muito cedo para descartar a Red Bull para a corrida de domingo, a equipe enfrenta uma concorrência mais forte da Ferrari em Singapura.

No final do TL2, os sete primeiros tempos foram ocupados por Ferrari, Mercedes, Aston Martin, Red Bull e McLaren, com Carlos Sainz em primeiro e Sergio Perez em sétimo, separados por menos de sete décimos.

“Durante todo o ano, a Red Bull esteve na frente, mas atrás deles tem sido muito difícil determinar a ordem, e acho que esse é o caso aqui. É um circuito que depende muito dos pilotos, e já falamos muito sobre a confiança, então acho que teremos um grid potencialmente misto ou algo mais do que a ordem padrão no top 10”, concluiu Patrick.

Aparntemente a Red Bull enfrenta nesse final de semana, a maior ameaça até agora para sua sequência recorde de vitórias na Fórmula 1, com a equipe austríaca atualmente com 15 vitórias consecutivas, enquanto Verstappen busca sua 11ª vitória consecutiva neste fim de semana.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “Foi um dia complicado”, diz chefe de desempenho da Williams
Próxima F1: Ferrari surpreende em Singapura enquanto Red Bull enfrenta dificuldades