F1: Gasly mantém cautela sobre desempenho em Singapura


Pierre Gasly, da equipe AlphaTauri, compartilhou suas expectativas para o GP de Singapura de Fórmula 1, expressando um cauteloso otimismo, apesar dos desafios enfrentados pela equipe francesa nas corridas anteriores.

Após conquistar um pódio em Zandvoort, a Alpine parecia ter superado suas dificuldades. No entanto, a corrida seguinte em Monza se mostrou complicada para a equipe, com Esteban Ocon sofrendo um acidente e Pierre Gasly terminando em décimo quinto. Agora, a equipe enfrenta a incerteza em relação ao desempenho no circuito de Singapura, que tem características mais semelhantes a Zandvoort do que a Monza.

Gasly demonstrou um otimismo cauteloso em relação ao desempenho da AlphaTauri em Singapura, dizendo: “Sim, esperamos que seja um pouco melhor. São condições muito diferentes, características de pista muito diferentes, com mais curvas. Sabemos por que tivemos dificuldades em Monza e algumas fraquezas. Provavelmente, em teoria, está mais próximo de uma pista como Zandvoort, onde mostramos um pouco mais de competitividade, mas não será uma transformação total. No entanto, definitivamente nos preparamos da melhor maneira possível, e espero que estejamos na briga pelos pontos.”

Uma mudança significativa na pista de Singapura é a alteração no traçado, que pode criar oportunidades adicionais de ultrapassagem. Além disso, espera-se que a corrida seja mais curta, uma vez que há mais retas do que antes, com uma volta prevista para ser cerca de nove a dez segundos mais rápida.

Sobre as mudanças no circuito, Gasly comentou: “Normalmente, quanto mais curvas, melhor para nós. Eu não estava muito animado com as mudanças, pois sempre adorei Singapura pela sua natureza sinuosa e técnica. Agora, eles removeram duas chicanes e uma arquibancada está de frente para o lado errado. Espero que eles não tenham vendido muitos ingressos lá, mas ainda assim, será muito legal”, encerrou o piloto francês.

Fonte: f1mania

Anteriores Plano Plurianual é discutido em audiência pública na Assembleia Legislativa
Próxima Melhores e Maiores 2023: confira a nova edição da revista Exame