Ford Mustang Mach-E elétrico chega ao Brasil em outubro com 487 cv


A Ford confirma a chegada do Mustang Mach-E ao Brasil durante o Salão de Detroit (EUA). O novo esportivo elétrico vai desembarcar no país em outubro apenas na versão GT Performance.

Logo, a Ford opta pela versão mais potente do elétrico Mach-E, que pode atingir 100 km/h em apenas 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 200 km/h. Trata-se do carro mais veloz da história da montadora no Brasil.

O preço ainda não foi divulgado, mas a versão GT Performance parte de US$ 59 mil nos Estados Unidos. Na conversão direta, o valor se aproxima de R$ 290 mil, mas a tendência é que o Mach-E custe bem mais do que isso.

Também não é certo se o SUV elétrico poderá ser encontrado em todas as concessionárias da Ford no Brasil. A tendência é que o Mach-E seja vendido em pontos específicos, onde a demanda por carros elétricos é maior.

O Mach-E GT tem um conjunto de baterias de 98.7 kWh e motores elétricos que desenvolvem 487 cv de potência e 84 kgfm de torque. A versão tem tração nas quatro rodas.

A autonomia declarada é de 490 km em ciclo WLTP. A tendência é que este alcance seja menor quando o Mach-E passar pelos testes do Inmetro, que são mais rigorosos que os padrões internacionais.

Falando das proporções, o Mustang Mach-E tem 4,71 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,59 m de altura e 2,98 m de distância entre-eixos. A versão GT pesa 2.157 kg, proporcionando a relação peso-potência de 4,4 kg/cv.

Além do Mustang Mach-E, a Ford também confirma a chegada da próxima geração da F-150 ao Brasil no ano que vem. Outro modelo nos planos da marca para o Brasil é a próxima geração do Mustang, que também deve ficar para 2024.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores STJ julga se prêmio milionário de viúva na loteria entra em inventário
Próxima PROEG promove Encontro de Coordenadores