Mesa redonda discute impactos ambientais no Cerrado


Acontece na próxima quinta-feira (14), às 13h30, no Auditório do Instituto de Geografia, História e Documentação (IGHD), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, a mesa redonda Cerrado: Análises integradas para a Conservação e identificação dos Impactos no Cerrado. A atividade integra a  III Semana Integrada do Cerrado, promovida pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) e  grupo de Instituições Federais de Ensino do Brasil. As inscrições são feitas no link.

A coordenadora do evento na UFMT, professora Giseli Gomes Dalla-Nora, explica que as atividades na Universidade foram pensadas coletivamente entre o Departamento de Geografia e a Faculdade de Engenharia Florestal. 

“Os docentes perceberam que existem muitas lacunas do conhecimento sobre o que é o Cerrado. Por isso, precisamos cada vez mais divulgar esse bioma e como ele se tem colocado na esfera do planejamento ambiental e manutenção da biodiversidade”, disse falando ainda sobre a importância do Cerrado para estabilidade das águas, como base das nascentes das maiores bacias hidrográficas do Brasil.

Sobre a grandiosidade do evento, que é . “A ação, que envolve muitas universidades  e institutos, provoca amplitude das atividades desenvolvidas. Quando fazemos essas discussões  de maneira global, pensando as mesmas coisas, fortalecemos as relações que possibilitam a efetivação de ações em prol desse tema”, ressaltou, falando ainda do alcance da população para o engajamento e impulsionamento da relevância do assunto.

A 3ª Semana Integrada do Cerrado terá  atividades presenciais em instituições dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal. As atividades virtuais poderão ser acompanhadas nos canais do Youtube da Semana Integrada do Cerrado e do IFG Comunidade.

Leia mais

UFMT participa da III Semana Integrada do Cerrado

Fonte: ufmt

Anteriores Exposição traz arquitetura realizada na Amazônia Legal
Próxima Mobilização Municipalista para o enfrentamento da crise financeira dos Municípios acontece em Outubro