Ford F-150 com novo visual é mostrada nos EUA; veja como ficou e quando chega no Brasil


A Ford acaba de revelar o facelift da F-150 durante sua prévia do Salão de Detroit (EUA). A picape será uma das principais atrações da marca no evento, que começa amanhã (13) e vai até a última semana de setembro.

A reestilização da F-150 é mostrada apenas oito meses após o início das vendas no Brasil. A picape de grande porte foi lançada em fevereiro como a mais potente da categoria e já emplacou mais de 700 unidades desde então.

Portanto, com as mudanças nos Estados Unidos, a picape também deve passar por um facelift em breve no Brasil. A Ford não confirma o início das vendas, mas a tendência é que a nova F-150 desembarque por aqui na metade de 2024.

As imagens a seguir são da versão Platinum, que deve continuar sendo a escolha para o mercado brasileiro junto da Lariat, conforme apurado por Autoesporte.

O visual nem chega a ser novidade, pois unidades de teste já rodavam nos Estados Unidos há alguns meses sem qualquer camuflagem. A F-150 2024 estreia faróis de LED remodelados, lanternas, para-choques e opções de rodas inéditas.

O estilo da picape está mais futurista graças ao novo formato dos faróis, com linhas mais retas e vértices bem demarcados. O para-choque frontal passa uma impressão maior de robustez.

Com exceção das novas rodas, a silhueta da F-150 continua igual. Até os retrovisores são os mesmos. Sendo esta uma reestilização de meia-vida, as mudanças não costumam ser tão profundas.

A traseira será praticamente igual, com mudanças apenas nos grafismos das lanternas e no para-choque. A tampa da caçamba agora tem abertura lateral, como as picapes da Ram. Nestes quesitos, a F-150 também foge da proposta de “caminhonete” para abordar um estilo mais contemporâneo e urbano.

Em sua linha 2024, a F-150 continuará sendo oferecida nos Estados Unidos com os seguintes motores a gasolina.

Uma novidade da versão renovada é que agora o motor a combustão da F-150 pode ser utilizado como um gerador para fornecer energia a componentes elétricos, como uma churrasqueira de camping.

Logo, a F-150 não traz qualquer mudança para o motor 5.0 V8 que equipa as caminhonetes vendidas no Brasil. A tendência é que ele continue entregando 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque, aliado ao mesmo câmbio automático de 10 marchas do Mustang.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Workshop Mulheres de Gravata promove empoderamento feminino e empreendedorismo
Próxima Prefeito recebe projeto de implantação da Unidade de Acolhimento Adulto