Elenco de O Senhor dos Anéis se pronunciam após ataques racistas


o-senhor-dos-aneis-os-aneis-do-poder-imagem-da-serie-696x392-1-1

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder conquistou os assinantes da Amazon Prime Video ao redor do mundo e vem conquistando grandes números. Entretanto, os elogios e as menções positivas não foram as únicas que a produção recebeu. A série, assim como alguns membros do elenco, foram alvos de ataques racistas.

Por meio das redes sociais, os integrantes da obra divulgaram um comunicado oficial sobre as ofensas. “Nós, o elenco de Anéis de Poder, nos unimos em solidariedade e contra o racismo, as ameaças e o assédio e o abuso incansáveis a que alguns de nossos colegas não brancos estão sendo submetidos diariamente. Nós nos recusamos a ignorá-los ou tolerá-los”, dizia a nota.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

0

Na sequência, o comunicado também citou o criador do mundo do Senhor dos Anéis. “J. R. R. Tolkien criou um mundo que, por definição, é multicultural. Um mundo em que povos livres de diferentes raças e culturas se unem para derrotar as forças do mal. Os Anéis de Poder reflete isso. Nosso mundo nunca foi completamente branco, fantasia nunca foi totalmente branca, a Terra Média não é totalmente branca. Pessoas não brancas pertencem à Terra Média e estão aqui para ficar”, explicou.

O elenco da série mostrou solidariedade com aqueles que estão sendo atacados. “Todo nosso amor e companheirismo aos fãs que nos apoiam, especialmente os fãs não brancos que estão sendo atacados por simplesmente existirem na comunidade. Nós vemos sua coragem, sua criatividade sem fim”.

Por fim, eles elogiaram os fãs da série. “Seus cosplays, fancams, fan art e contribuições tornam essa comunidade mais rica e nos lembram do nosso propósito. Vocês são válidos, vocês são amados, vocês pertencem. Vocês são parte integral da família Senhor dos Anéis. Obrigado por nos apoiarem”, finalizou.

Anteriores Ganho de peso: entenda o que faz o corpo engordar de repente
Próxima Inteligência russa acredita que EUA prolongarão conflito ucraniano a todo custo