O suspeito de 31 anos estava com mandado de prisão temporária em aberto, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Com a prisão do foragido, a operação totaliza de 21 presos.
A Operação Rubrum foi deflagrada no dia 06 de setembro para cumprimento de 103 ordens judiciais, entre mandados de prisão, busca e apreensão e internação de menor, tendo como alvo uma organização criminosa voltada especialmente para crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
No dia da deflagração da operação, o alvo, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica, estava com o dispositivo desligado, não sendo localizado em sua residência e nem em outros pontos da cidade.
Segundo o delegado de Peixoto de Azevedo, Geordan Fontenelle, o suspeito também é investigado por integrar a facção criminosa rival à investigada pela Operação Rubrum, culminando em mais prisão de faccionados dissidentes em Peixoto de Azevedo.
Operação Rubrum
O nome da operação Rubrum, que significa “vermelho” em latim, faz referência a organização criminosa alvo da investigação.
Fonte: pjc.mt.gov