Ford Ranger 2024: preços, equipamentos e todas as versões


A Ford anuncia a chegada das demais versões da Ranger 2024 ao Brasil, em complemento aos modelos XLT e Limited que já haviam sido lançados em junho. A novidade fica por conta da versão XLS, que também terá uma variante com motor 3.0 V6.

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A picape importada de General Pacheco (Argentina) tem duas opções de motores: 2.0 de 170 cv e 41 kgfm, e 3.0 V6 de 250 cv e 60 kgfm. Dependendo da versão, o câmbio pode ser manual ou automático de seis marchas, ou apenas automático de dez marchas. Há versões com tração 4×2 e 4×4

Sendo assim, o catálogo da Ford Ranger para o Brasil será encontrado nas lojas da seguinte forma:

Chama atenção o fato de que a Ranger XL, a versão totalmente voltada para o trabalho, não é a mais barata. A configuração tem câmbio manual e o para-choque sem pintura — porém, é mais cara do que a versão XLS, com transmissão automática de seis marchas e tração apenas nas rodas traseiras.

A outra novidade é a chegada da configuração XLS com o motor 3.0 V6. Tanto a Volkswagen quanto a Toyota reajustaram os preços de Amarok e Hilux após o lançamento da Ranger. O objetivo da Ford é oferecer uma opção com preço similar ao das versões Comfortline (R$ 298.480) e SRV (R$ 289.990) das picapes rivais.

A Ranger está maior em sua nova geração. Agora a picape média tem 5,37 m de comprimento (+ 2 cm), 2,20 m de largura (incluindo os grandes retrovisores), 1,88 m de altura (+ 4 cm) e 3,27 m de distância entre-eixos (+ 3 cm). A caçamba tem capacidade para 1.250 litros graças às caixas de rodas, que estão menores e pode levar 1.023 kg em todas as versões.

Confira abaixo os preços, equipamentos e versões:

Ranger XL 2.0 4×4 MT (R$ 239.990): Rodas de aço de 16 polegadas, sete airbags (frontais, laterais, de cortinas e joelho do motorista), piloto automático, acendimento automático dos faróis, painel de instrumentos de 8 polegadas, multimídia Sync 4 com tela de 10 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay), assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e tração, limitador de velocidade, diferencial traseiro blocante e alarme.

Ranger XLS 2.0 4×2 AT (R$ 234.990): Todos os equipamentos da versão XL + rodas de liga leve de 17 polegadas, para-choque na cor da carroceria, saída de ar-condicionado no banco traseiro, carregador de celular por indução, partida e acionamento do ar-condicionado remoto, seletor de modos de condução, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, faróis full LED e entradas USB (tipos A e C).

Ranger XLS 2.0 4×4 AT (R$ 259.990): Todos os equipamentos da XLS 4×2 + tração 4×4

Ranger XLS 3.0 V6 4×4 AT (R$ 279.990): Todos os equipamentos da XLS 2.0 4×4 + motor 3.0 V6 e câmbio automático de dez marchas.

Ranger XLT 3.0 V6 4×4 AT (R$ 289.990): Todos os equipamentos da XLS 3.0 V6 + bancos de couro com ajuste elétrico, volante revestido de couro, estribo, retrovisores externos com rebatimento, sensor de chuva, comando de voz, freios a disco nas quatro rodas, start-stop, alerta de colisão, assistente autônomo de frenagem, faróis de neblina de LED, sensor de estacionamento dianteiro e retrovisor eletrocrômico.

Ranger Limited 3.0 V6 4×4 AT (R$ 319.990): Todos os equipamentos da XLT + rodas de liga leve de 18 polegadas, santantônio esportivo na cor da carroceria, bagageiro de teto, lanternas traseiras de LED, moldura do para-lama na cor da carroceria, ar-condicionado automático de duas zonas, chave com sensor de presença, seis modos de condução (normal, eco, reboque, escorregadio, lama, terra e areia), descanso de braço traseiro e monitoramento de pressão dos pneus

Pacote opcional da Ranger Limited 3.0 V6 (R$ 339.990): Rodas de liga leve de 20 polegadas (com pneus All Season), painel de instrumentos de 12 polegadas, central multimídia de 12 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay), câmera 360° para manobras, sistema de monitoramento de ponto cego, assistente de permanência em faixa, assistente de manobras evasivas e assistente de cruzamentos.

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Fonte: direitonews

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