F1: Button concorda que Hamilton teve companheiros de equipe mais difíceis do que os de Verstappen


O ex-piloto e campeão de Fórmula 1 em 2009, Jenson Button, afirmou que Lewis Hamilton está certo em considerar seu histórico de companheiros de equipe mais forte do que o de Max Verstappen, mas ele próprio ‘teria mais medo de competir contra Verstappen.

Na véspera de Verstappen quebrar o recorde de vitórias consecutivas na F1 em Monza no último domingo, Hamilton afirmou que o holandês ainda não enfrentou um companheiro de equipe tão forte quanto o próprio britânico enfrentou.

Embora Hamilton tenha competido na mesma equipe contra três campeões de F1 diferentes em sua extensa carreira (Fernando Alonso, Jenson Button e Nico Rosberg), Verstappen ainda não foi parceiro de equipe de um campeão de F1.

No entanto, Button, que foi companheiro de equipe de Hamilton na McLaren entre 2010 e 2012, afirmou que preferiria evitar uma comparação direta com Verstappen em carros iguais.

“Acredito que Lewis teve companheiros de equipe muito difíceis, incluindo campeões de F1, enquanto Max não teve isso”, disse Button.

“Mas, para mim, eu teria mais medo de competir contra Max no mesmo carro. Acredito que o carro da Red Bull é projetado em torno de seu estilo de pilotagem, ou ele pode pilotar um carro que Adrian Newey lhe dá.”

Button continuou explicando que Verstappen é extremamente talentoso em se adaptar ao carro que tem nas mãos e tirar o máximo dele, algo que muitos pilotos têm dificuldade em fazer.

Os comentários de Hamilton provocaram uma discussão sobre a diferença entre os companheiros de equipe de Verstappen e Hamilton ao longo dos anos, mas Button enfatizou que enfrentar Verstappen também não seria uma tarefa fácil.

Por fim, Button destacou Hamilton, Fernando Alonso e Verstappen, como os três pilotos que se destacam na atualidade e que também são alguns dos melhores da história da Fórmula 1.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Lawson fala sobre sua rápida adaptação à categoria
Próxima Gestores de condomínio devem indenizar morador por ofensa