F1: “Minha irmã tinha tanto talento quanto eu”, afirmou Verstappen


Max Verstappen, com apenas 25 anos, já é considerado um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. Parte disso se deve à criação rigorosa, porém eficaz, de seu pai e ex-piloto de F1, Jos Verstappen. Max tem uma irmã chamada Victoria, que também era talentosa no automobilismo. Em uma entrevista ao Racefans.net, o piloto da Red Bull chegou a dizer que acredita que sua irmã tinha tanto talento quanto ele.

Victoria, agora mãe de dois filhos, possui sua própria marca de roupas e também já competiu no automobilismo, incluindo o Kart. Em uma ocasião, ela venceu uma corrida de cem milhas em Genk.

Verstappen enfatizou que o talento para as corridas está no sangue da família, pois ela é filha de Jos e sua mãe, Sophie Kumpen, também foi muito bem-sucedida no kartismo. Segundo Max, sua irmã tinha muito talento, mas talvez não tinha a mesma paixão e dedicação que ele.

O piloto da Red Bull afirmou: “Acredito que minha irmã provavelmente tinha tanto talento quanto eu quando era pequena, mas simplesmente não queria o bastante. Ela gostava, mas não o suficiente para lutar por isso, manter-se em forma, estar preparada.”

Ele deu um exemplo de como Victoria não tinha a mesma determinação: “Houve algumas ocasiões em que meu pai passava dois dias preparando tudo para ela, da mesma forma que fazia comigo, garantindo que tudo estivesse perfeito para que ela pudesse pilotar. Então, ela pilotava por cerca de 20 voltas e dizia: ‘Isso é o suficiente para mim hoje’. E então meu pai ficava bastante chateado.”

Embora Victoria não tenha seguido carreira no automobilismo profissional, fica claro que o talento para as corridas é uma característica marcante na família Verstappen.

Fonte: f1mania

Anteriores Copa FMF: Cuiabá recebe o Dom Bosco no Dutra
Próxima F1: FIA estuda modificações aerodinâmicas para 2025