F1: Marko diz que Leclerc deve ser forte em Singapura


Faltando apenas oito GPs para o final da temporada 2023 da Fórmula 1, está se tornando cada vez mais provável que a Red Bull vença todas as corridas este ano. O consultor da equipe, Helmut Marko, também acredita nisso, mas diz que o primeiro objetivo da equipe é conquistar ambos os campeonatos na F1. E para garantir isso, a Red Bull se concentra na corrida mais desafiadora para a equipe, pelo menos teoricamente, que é o GP de Singapura.

De todos os circuitos que ainda receberão corridas da F1 nesta temporada, a Red Bull tem o pior histórico no circuito semi-urbano de Marina Bay. No ano passado, embora a vitória tenha sido de Sergio Perez, a pole position foi de Charles Leclerc. Max Verstappen terminou em sétimo lugar no domingo. Em anos anteriores, o sucesso foi principalmente da Mercedes e da Ferrari.

A concorrência da Ferrari é novamente esperada, assim como em Monza. Marko afirmou: “Minhas expectativas? Tivemos um carro competitivo em todos os lugares, então por que não seria assim em Singapura? De qualquer forma, a Ferrari, especialmente Leclerc, é especialista nessa pista. Se eles forem mais rápidos na sessão de classificação, isso pode ser um problema para nós, já que ultrapassar é muito difícil em Singapura. Mas ainda estou otimista de que o pacote que levamos seja bom o suficiente para vencer.”

O carro da Red Bull se destacou em quase todas as áreas este ano, mas se houver uma em que a concorrência possa se aproximar do desempenho do RB19, são as curvas lentas. Isso foi evidenciado no Hungaroring, onde Lewis Hamilton foi o mais rápido na classificação deste ano. Portanto, as Mercedes também terão que ser levadas em consideração.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Hulkenberg elogia desempenho de Verstappen
Próxima F1: Ricciardo segue em recuperação da fratura na mão