Um ano da morte da rainha Elizabeth II: Heinz e outras marcas mudaram rótulos de produtos; entenda


A multinacional Heinz precisou alterar o rótulo dos ketchups no Reino Unido após a morte da rainha Elizabeth II. A morte da rainha britênica mais longeva da história completa um ano nesta sexta-feira, 8.

De acordo com o Mirror, a mudança será feita por conta do Royal Warrant, documento que permite que uma empresa use o brasão real em seus produtos em troca do fornecimento de bens e serviços à realeza britânica.

Entenda o motivo da mudança

No trono há 70 anos, a rainha usava um brasão com o leão da Inglaterra, o unicórnio da Escócia e um escudo dividido em quatro quartos acompanhado pelas palavras “por compromisso para Sua Majestade, a Rainha”.

Os Royal Warrants são concedidos a cerca de 30 empresas por ano. A Associação de titulares de Royal Warrants (RWH) disse que as empresas devem provar que a família rela britânica usa regularmente seus produtos e que “os candidatos são obrigados a demonstrar que possuem uma política ambiental e de sustentabilidade adequada”.

No caso do ketchup Heinz, este símbolo é exibido na parte superior e frontal dos frascos vendidos no Reino Unido.

Ketchup Heinz

(Oli Scarff/Getty Images)

Com a morte da monarca, a imagem deve ser alterada para o brasão do rei Charles III, que assumiu o trono aos 73 anos.

Outras marcas também vão precisar alterar seus produtos. Confira algumas das principais empresas reconhecidas pelo Royal Warrant — e, portanto, com produtos ou serviços utilizados pela família real britânica:

  • Bacardi Martini
  • Veuve Clicquot
  • Coca-Cola
  • Heinz
  • Johnnie Walker
  • McIlhenny Company (da pimenta Tabasco)
  • Nestlé
  • Twinings (de chá)
  • Schweppes 
  • Procter & Gamble
  • Unilever 

Fonte: exame

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