F1: Hamilton e Rosberg elogiam impacto de Vowles na Williams


Os ex-rivais Lewis Hamilton e Nico Rosberg, se uniram para elogiar James Vowles por seu impacto na Williams na temporada 2023 da Fórmula 1.

Antes do início da atual temporada, Vowles deixou seu cargo de diretor na Mercedes para assumir a posição de chefe de equipe na Williams.

A equipe sediada em Grove teve uma temporada encorajadora até agora, somando 21 pontos enquanto busca encerrar o ano na sétima posição no campeonato, o que marcaria sua melhor classificação desde 2017.

Hamilton e Rosberg trabalharam de perto com Vowles na Mercedes, onde o britânico era Diretor de Estratégia de Automobilismo, antes de sua mudança para a Williams.

Vowles já afirmou que o retorno da Williams à competir na frente do grid, levará vários anos, após muitas temporadas na parte de trás do pelotão. No entanto, em um início consistente de sua carreira na equipe, Vowles recebeu elogios dos dois campeões de Fórmula 1.

Falando no podcast da Sky Sports F1, o campeão de 2016, Rosberg, disse sobre a temporada de Vowles: “Eu dou a ele 10 de 10. Não vejo nada que ele poderia ter feito melhor.”

O heptacampeão Hamilton também elogiou Vowles, dizendo: “James é excepcional e tivemos uma jornada incrível juntos, conquistamos muitas coisas juntos. Ainda temos uma amizade muito boa. Lembro dele ocupando sua função na Mercedes e percebendo que não havia para onde ele realmente pudesse progredir dentro do sistema da equipe.”

“Eu sabia que era apenas questão de tempo até que ele se afastasse e essa oportunidade surgiu, foi muito boa e muito certa para ele. Muitas pessoas questionaram se ele poderia fazer isso, e você está vendo o grande impacto que ele está tendo lá. Ele tem uma mentalidade muito boa”, disse Hamilton.

Embora a saída de Vowles tenha sido um golpe para a estrutura técnica da Mercedes, Hamilton tem esperanças de que ele possa levar a Williams de volta à competir na frente do grid, depois de assistir à equipe britânica lutar pelo título na F1 quando era criança e adolescente.

“Sentimos falta das pessoas que perdemos, mas estamos muito orgulhosos das pessoas que estão progredindo, tendo um bom tempo e sucesso em suas carreiras”, continuou Hamilton. “James foi muito parte da criação do sistema que temos em nossa equipe. Portanto, estamos operando com base em sua filosofia e continuaremos a fazer isso.”

“Estou empolgado para ver o progresso que eles estão fazendo lá e mal posso esperar para ver a Williams subir mais. Estou realmente feliz por eles e ansioso para correr contra eles em breve”, finalizou o heptacampeão.

Fonte: f1mania

Anteriores Sob censura, surto de meningite foi um dos primeiros desafios do PNI
Próxima F1: Hamilton estabelece objetivos com a Mercedes