Reunida na tarde desta quarta-feira (6), a Comissão Especial formada para apreciar a indicação de Ademir Izidoro para ocupar a vaga de diretor de Saneamento Básico e Recursos Hídricos da Agência de Regulação de Serviços Públicos de SC (Aresc) aprovou por 5 votos a um a nomeação feita pelo governo do Estado.
A presidência da Comissão coube ao deputado Pepê Colaço (PP) e a relatoria ao deputado Lunelli (MDB). “Fui prefeito de Jaraguá do Sul e Daniel Izidoro esteve à frente da Samae do município por nove anos. Tem larga experiência e vai contribuir muito na questão do tratamento de água e esgoto de Santa Catarina”, afirmou Lunelli.
“Vou cooperar com minhas ideias e sugestões na regulação do saneamento para que o Estado atinja, até 2033, o Marco do Saneamento, lei nacional que prevê que todos os municípios tenham, pelo menos, 90% do esgoto tratado”, declarou Izidoro.
O deputado Matheus Cadorin (Novo) votou contra a indicação, completando o colegiado os deputados Neodi Saretta (PT), Sargento Lima (PL) e Carlos Humberto (PL).
Agência AL
Fonte: alesc.sc.gov