Lançado em janeiro e com vendas discretas, o Honda Civic acaba de ficar mais caro. Na mais recente tabela de preços enviada pela marca japonesa, o sedã híbrido aparece custando R$ 259.900 em versão única. São exatos R$ 15 mil a mais do que os R$ 244.900 da época do lançamento.
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O considerável aumento no preço pode ser explicado pela chegada da linha 2024 do sedã. No entanto, não houve alterações no conjunto mecânico.
O Honda Civic tem um motor 2.0 aspirado de 143 cv e outros dois elétricos. Um deles atua como gerador, transformando a energia cinética do propulsor a gasolina em elétrica e abastecendo uma pequena bateria de 1 kWh.
O outro motor elétrico recebe essa energia e envia para as rodas, funcionando como motor de tração de 184 cv. O motor a gasolina só traciona as rodas em velocidades de cruzeiro mais altas. Por isso a Honda não divulga os números de potência combinada.
Na prática, o Civic funciona como um carro elétrico na maior parte do tempo. Até por isso, os números de consumo são tão surpreendentes: 26,9 km/l no ciclo urbano e 21,9 km/l no rodoviário em nossos testes.
Entre os principais equipamentos de série, estão seis airbags, bancos dianteiros com ajustes elétricos para motorista e passageiro, chave presencial com partida por botão, ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar, central multimídia com tela de 9 polegadas com Apple CarPlay sem fio e Android Auto (com a necessidade de conectar o aparelho por cabo), faróis full-led.
Ainda há o Honda Sensing, pacote de auxílios à condução, um dos mais avançados do mercado e estreante no sedã médio. Há frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa com correção no volante e faróis com facho alto adaptativo. O controlador de velocidade adaptativo, além das funções tradicionais como seguir o veículo da frente com uma distância pré-programada, ainda é capaz de parar completamente o Civic e retomar a marcha assim que o trânsito ficar livre novamente.
Como o Civic 2024 é basicamente o mesmo carro da linha 2023, as dimensões seguem inalteradas.
Em relação à geração anterior, que deixou de ser vendida em 2021, o sedã cresceu pouco: 4 cm no comprimento, 3 cm na largura e 3,5 cm no entre-eixos. O total é de 4,68 m de comprimento, 1,80 m de largura e 2,73 m de entre-eixos. Já o porta-malas encolheu 22 litros, ficando agora com 495 litros de capacidade.
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Fonte: direitonews