F1: Recuperação de Ricciardo pode demorar mais do que o previsto inicialmente


O piloto da AlphaTauri, Daniel Ricciardo, deve se preparar para um período mais longo do que o previsto inicialmente para ficar afastado das pistas, à medida que se recupera de uma fratura na mão esquerda.

Ricciardo fraturou um metacarpo em sua mão esquerda, apenas no terceiro final de semana de corrida em seu retorno à Fórmula 1 como piloto titular, em Zandvoort, após um acidente durante o TL2. Liam Lawson está atualmente substituindo Ricciardo na AlphaTauri.

O australiano foi rapidamente levado a Barcelona para uma cirurgia, que foi bem sucedida, e iniciou o processo de recuperação. Inicialmente, ele esperava retornar ao cockpit para o GP de Singapura, mas agora deve enfrentar um período mais longo afastado das pistas.

Embora seja compreensível que Ricciardo tenha o desejo de voltar a correr o mais rápido possível, especialmente devido ao seu objetivo de assegurar um lugar para a temporada 2024, o respeitado jornalista de Fórmula 1, Lawrence Barretto, indicou que ele não vai se apressar para retornar às pistas.

O apresentador da F1 TV escreveu nas redes sociais: “Fontes dizem que Daniel Ricciardo está avançando com a reabilitação, mas pode levar algum tempo antes de seu retorno. No entanto, ele está otimista. De forma sensata, ele quer esperar estar completamente apto antes de voltar. Não faz sentido se apressar, especialmente depois de ter impressionado em suas duas primeiras corridas com a AlphaTauri.”

Normalmente, o tempo de recuperação para o tipo de lesão que Ricciardo sofreu pode ser de até doze semanas. No entanto, devido à forma física dos pilotos de Fórmula 1, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, havia afirmado anteriormente que eles ‘não são normais’, e que Ricciardo estava buscando uma recuperação mais rápida.

Mas ao abordar o progresso de sua recuperação no último fim de semana, Horner confirmou que Lawson continuará como piloto substituto até segunda ordem, e ofereceu uma atualização sobre o status de Ricciardo, sugerindo que um retorno no GP do Japão ainda seria uma estimativa ‘otimista’.

“Eu acho que para Singapura, não acredito que haja chance de ele estar pronto para voltar”, disse Horner em Monza. “E acho que seria otimista para o Japão, mas acho que sua recuperação está indo bem. Ele tem mobilidade na mão, está em reabilitação agora, mas já vimos com pilotos de moto que voltar apressadamente pode às vezes causar mais danos.”

“Queremos ter certeza de que ele esteja completamente apto antes de voltar ao carro. Acredito que ele esteja ansioso para estar no carro em Suzuka, mas levamos um dia de cada vez e veremos como a recuperação e a natureza seguem seu curso”, finalizou Horner.

Fonte: f1mania

Anteriores Brasileiro Sub-17: Cuiabá enfrenta o Internacional fora de casa
Próxima IBGE: Produção industrial cai 0,6% em julho, pior do que o esperado