F1: AlphaTauri estaria próxima de anunciar a Hugo Boss como patrocinadora principal


A equipe AlphaTauri está prestes a finalizar um grande acordo de patrocínio principal com a marca de moda global Hugo Boss, que entrará em vigor a partir da próxima temporada da Fórmula 1, de acordo com informações do alemão, F1-Insider.

O acordo entre a equipe júnior da Red Bull e a renomada marca de moda estaria próximo de ser concluído, com relatos de que novas conversas entre executivos da Red Bull e da Hugo Boss ocorreram no final de semana do GP da Itália.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, já havia confirmado anteriormente que a AlphaTauri passaria por uma rebranding e seria trazida para uma maior alinhamento com a Red Bull do ponto de vista de engenharia, a partir da próxima temporada. A expectativa é que o nome da equipe futuramente incorpore tanto Hugo Boss quanto Red Bull.

Marko estava buscando um acordo de patrocínio para fornecer mais financiamento à equipe com sede em Faenza, visando melhorar seus resultados na pista. A AlphaTauri tem enfrentado dificuldades no campeonato de construtores na atual temporada, ocupando a última posição com apenas três pontos até o momento.

A Hugo Boss, que anteriormente havia se comprometido com o patrocínio da Fórmula E, anunciou recentemente que concentrará seus esforços exclusivamente na Fórmula 1 do ponto de vista esportivo. O CEO da marca, Daniel Grieder, confirmou essa mudança de foco: “A Hugo Boss está realinhando seus compromissos existentes no esporte, e no futuro nos concentraremos apenas na Fórmula 1”, disse Grieder ao Motorsport-Magazin na Alemanha.

Grieder também destacou a relevância da F1 como plataforma esportiva, especialmente por seu compromisso com um mundo mais sustentável: “A Fórmula 1 está de volta e melhor do que nunca. Comprometeu-se também com um mundo mais sustentável nas corridas. O esporte está mais relevante do que nunca, e o mundo inteiro está assistindo”, disse ele à Reuters.

Além das mudanças no patrocínio, a AlphaTauri também passará por alterações significativas fora das pistas no final da temporada. O atual chefe da equipe, Franz Tost, vai se aposentar e será substituído pelo ex-diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies. Além disso, um novo CEO já está em atividade na equipe, o ex-secretário-geral da FIA, Peter Bayer.

Fonte: f1mania

Anteriores 7 de setembro: rodízio de carros em SP será suspenso na sexta-feira (8)?
Próxima Justiça suspende redes sociais de humorista acusado de discriminar minorias