F1: Chefe da Aston Martin continua na defesa de Stroll


O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, continua defendendo seu piloto Lance Stroll, afirmando que a equipe precisa melhorar seu desempenho como um todo, em vez de culpar Stroll por seu desempenho nas últimas corridas. Stroll enfrentou críticas nas últimas semanas devido a fraco seu desempenho em comparação com seu companheiro de equipe, Fernando Alonso.

Enquanto Alonso acumulou 170 pontos na atual temporada da Fórmula 1 até o momento, o canadense conseguiu apenas 47 pontos. Se Stroll tivesse marcado a mesma quantidade de pontos, ou pelo menos estivesse mais próximo de Alonso, a Aston Martin estaria muito à frente na classificação de construtores. No entanto, Krack acredita que a diferença de desempenho não está necessariamente relacionada à velocidade de Stroll.

Krack afirmou: “Não há uma grande diferença de ritmo entre eles.” Ele argumentou que a equipe precisa melhorar em vários aspectos, incluindo estratégia e confiabilidade. Ele observou que problemas técnicos prejudicaram o desempenho de Stroll em várias corridas, citando especificamente o GP da Holanda em Zandvoort, onde Stroll teve um desempenho forte, mas foi prejudicado por escolhas estratégicas.

Essas declarações de Krack sugerem que a Aston Martin está comprometida em apoiar Stroll, obviamente pelo fato de que o piloto é filho do proprietário da equipe, Lawrence Stroll, e isso garante a permanência do canadense no time, apesar de alguns rumores recentes, de que Stroll estaria pensando em se aposentar da F1, e buscar uma carreira profissional no Tênis.

Fonte: f1mania

Anteriores Grupo Viver Legal de Diamantino comemora 23 anos de história com passeio inesquecível
Próxima F1: “Não estou com pressa”, disse Leclerc sobre renovação de contrato com a Ferrari