Depois de revelar protótipos testados pela Autoesporte, a Audi finalmente revelou o interior do Q6 e-Tron. O modelo segue tendências atuais de mercado, mas inova em relação aos produtos da marca alemã. Vale ressaltar que o SUV será vendido no Brasil no segundo semestre de 2024.
O grande destaque é a presença de três telas. A primeira delas integra o painel de instrumentos digital com visor de 11,9 polegadas à central multimídia com suas 14,5 polegadas táteis. Além de integradas, os dois displays são curvadas no sentido do motorista.
A terceira tela tem 10,9 polegadas e é montada na frente do passageiro dianteiro, como já vimos nos Mercedes-Benz e Porsche mais atuais. O dispositivo, que é sensível ao toque, permite ao passageiro controlar diversas funções e exibir conteúdos em vídeo.
Para que não haja distração do motorista, essa tela possui uma tecnologia chamada de persiana digital, que ofusca a tela dependendo do ângulo, tornando impossível a visualização pelo condutor, por exemplo.
O volante também é novo, com quatro raios e logotipo sem relevo e pegada retrô. O console central também é inédito, mas manteve os botões físicos, sem adotar sistema touch como já aconteceu na Volkswagen.
VEJA TAMBÉM
A Audi aproveitou para confirmar algumas tecnologias do Q6 e-Tron, como um head-up display com realidade aumentada. Essa tecnologia permite projetar informações como se estivessem até 200 metros à frente do SUV.
No topo do painel há uma faixa iluminada para comunicar o motorista sobre carregamento, enquanto o sistema de som é assinado pela Bang & Olufsen e possui 22 alto-falantes, sendo quatro deles nos encostos de cabeça dianteiros, como a Nissan fez com o Kicks.
Poucos dados técnicos foram informados, caso das dimensões do Q6. Mas o SUV vai ficar entre o Q4 e-tron (4,58 metros) e o Q8 e-tron (novo nome do e-tron, 4,91 m). Ou seja, cerca de 4,75 m para o irmão do meio. A camuflagem não disfarça as linhas elegantes do SUV, de capô longo e queda acentuada da coluna C. O Q6 e-tron tem o conjunto dianteiro de luzes separado: as diurnas (DRL) acima e os faróis abaixo – ambos de LED.
Segundo os engenheiros, o Q6 e-tron terá dois motores elétricos, um em cada eixo. Stefan Grillneder, da área de comunicações de Produto e Tecnologia, afirma que o modelo deve superar 600 km de autonomia e poderá ser recarregado para 250 km em 10 minutos. Vai de zero a 100 km/h em menos de 4,5 segundos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews