A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na Escola Municipal Decio Furigo, a mostra pedagógica com os alunos do maternal II e III, pré I e II, 1º ao 5º ano e EJA. A ação aconteceu na quinta-feira (31.07) em parceria com a Cooperativa Sicredi Ouro Verde-MT e faz parte do Programa “A União Faz a Vida”.
Ao todo, aproximadamente 280 alunos participaram do Programa que foi desenvolvido ao longo do primeiro semestre em sala de aula.
O maternal I e II desenvolveu o projeto “Alimentos saudáveis”. O pré I e II o projeto “Higiene oral”. Já o 1º ao 5º ano desenvolveu projetos como ‘Maleta viajante’, ‘Como é feito o tratamento de água em Deciolândia’, ‘De onde vem os bichos geográficos’, ‘Temperos naturais’, entre outros projetos.
A turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também trabalhou projeto sobre ‘Segurança no trabalho: Uso de EPIs’.
O aluno do 4º ano, João Gabriel, de 10 anos, contou o que aprendeu com o programa que foi desenvolvido ao decorrer do semestre. “Nós fizemos uma pesquisa para descobrir como era tratada a água de Deciolândia, fomos até a estação de água para fazer essa descoberta. Foi muito legal e é um jeito diferente de aprender, ir até lá ver como é o tratamento da água e todo o processo de distribuição.”
A diretora da escola, Ana Paula Zanini, comentou sobre o desenvolvimento do projeto com os 280 alunos.
“Foi lindo ver nossos alunos desenvolvendo os projetos a partir do Programa A União Faz a Vida, eles tiveram a oportunidade de visitar lugares diferentes em Deciolândia que despertou a curiosidade e a partir disso desenvolveram os projetos apresentados na mostra pedagógica. Agradeço o empenho de todos os professores e profissionais em desenvolver com as crianças os projetos.”
A assessora pedagógica do campo, Ana Rose Augusto, falou sobre a alegria de presenciar mais uma mostra pedagógica e a admiração de ver as crianças explicando tudo o que aprendeu.
“É com muita alegria que realizamos a mostra pedagógica em Deciolândia e é a partir dessa exposição que conseguimos ver a vivência e o trabalho de cada criança. Hoje está brilhante cada projeto, ouvir cada aluno explicando o que desenvolveu ao decorrer do semestre é fascinante”, destacou Ana Rose.
Fonte: diamantino.mt.gov.br