F1: Verstappen e Red Bull fazem história em Monza; Sainz leva primeiro pódio de 2023


No Grande Prêmio da Itália de 2023, Max Verstappen e a Red Bull Racing estabeleceram novos recordes impressionantes. Verstappen se tornou o primeiro piloto na história da F1 a vencer 10 corridas consecutivas de campeonato, superando o recorde anterior de Sebastian Vettel. Além disso, a Red Bull se tornou a primeira construtora a vencer 15 corridas de campeonato consecutivas.

Desempenho Dominante de Red Bull e Verstappen

Desde 30 de abril, Verstappen se mantém invicto, e com 27 vitórias desde o início da última temporada, ele agora empata com o total de vitórias da carreira de Sir Jackie Stewart. O GP de Monza também marcou o primeiro pódio 1-2 da Red Bull no circuito italiano e o sexto da temporada, um recorde para a equipe.

Pódio para Perez e Sainz

Sergio Perez, companheiro de equipe de Verstappen, terminou em segundo lugar, garantindo sua primeira chegada ao pódio em Monza desde 2012. Carlos Sainz da Ferrari conquistou seu primeiro pódio da temporada 2023, chegando em terceiro lugar, apenas 11,082 segundos atrás de Verstappen. Isso o torna o piloto não-Red Bull mais próximo da vitória em uma corrida sem bandeiras amarelas em 2023.

Ferrari e Mercedes em Dias Contraditórios

O dia foi especial para a Ferrari, com ambos os pilotos terminando entre os quatro primeiros pela primeira vez nesta temporada. Enquanto isso, George Russell e Lewis Hamilton da Mercedes terminaram em 5º e 6º, respectivamente, com Hamilton não conseguindo um pódio em Monza nesta década.

Outros Destaques da Corrida

Lando Norris manteve seu histórico de 100% de pontuação em suas cinco participações em Monza, terminando em oitavo. Fernando Alonso pontuou pela segunda vez em dez anos em Monza, chegando em nono, enquanto Valtteri Bottas completou o top 10.

Novatos e Problemas Mecânicos

Oscar Piastri da McLaren cravou a volta mais rápida pela primeira vez em sua carreira. Liam Lawson da AlphaTauri obteve seu melhor resultado da temporada com um 11º lugar, enquanto Yuki Tsunoda, também da AlphaTauri, sofreu uma falha mecânica antes de iniciar a corrida.

Com uma mistura de novos recordes e desempenhos notáveis de veteranos e novatos, o GP da Itália de 2023 certamente será lembrado como um dos mais emocionantes da temporada.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “Ele é o único que admite erros na categoria”, disse Wolff sobre Hamilton
Próxima Rápida, eficiente e precisa: SFB apresenta ferramenta que pode auxiliar na rastreabilidade de madeira e combater o seu comércio ilegal