Repórter assediada por torcedor: “Sofri importunação enquanto trabalhava e isso é crime”


jessica-dias

A repórter Jéssica Dias da ESPN, que foi vítima de assédio por parte de um torcedor do Flamengo, utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (8/9) para falar sobre o ocorrido. A jornalista revelou que antes mesmo do flagrante ao vivo, o homem já havia tentado beijar o seu ombro.

Jéssica afirmou que já estava sendo importunada pelo homem antes da entrada ao vivo.

“Antes tiveram muitos xingamentos e importunação porque o ao vivo demorava. Pedi calma e que não ficasse xingando, não precisava. Vieram os ‘pedidos de desculpa’ com alisamentos nos ombros e um beijo no local. Eu estava prestes a ser chamada para o link e mantive a posição, existe uma logística que exige concentração. Outra tentativa de beijo no ombro. Me esquivei e meu câmera o chamou a atenção dele”, detalhou a jornalista.

“Eu sofri importunação sexual enquanto trabalhava e isso é crime. Eu não queria beijo, não queria carinho, não queria passar três horas em uma delegacia. Eu só queria trabalhar”, pontuou Jéssica.

Ela também comentou sobre o filho do homem detido, que teria pedido desculpas pela atitude do pai.

“O ser humano que fez isso estava com um filho menor de idade que se desculpou pelo pai. O menino não tem culpa, não punam a família dele”, completou.

Confira a publicação na íntegra:

Pelos stories, ela agradeceu a solidariedade que recebeu com a repercussão do caso e afirmou que ainda não consegue dar entrevistas sobre o ocorrido.

O homem que assediou a repórter teve sua prisão decretada na noite dessa quarta-feira (7/9). O autor, que não teve sua identidade revelada, passou por uma audiência de custódia no Juizado Especial Criminal. Ele foi conduzido para a 19ª DP, na região da Tijuca.

O crime ocorreu durante uma entrada ao vivo de Jéssica, que fazia a cobertura antes da partida entre Flamengo e Vélez, válida pela Libertadores, no Maracanã. Jéssica participava de um link ao vivo quando foi beijada no rosto pelo torcedor sem seu consentimento.

Após o ocorrido, Renato Rodrigues e Marcela Rafael, que apresentavam o programa em que Jéssica participava, se revoltaram com a situação.

“Vamos pegar a carinha dele e mostrar para todo mundo”, disse Renato. “Jéssica, eu sinto muito. Minha solidariedade a você nesse momento”, complementou a apresentadora. “Obrigada, Marcela, um beijo. Obrigada, Renato”, respondeu Jéssica, desconfortável.

 

Anteriores Plenário aponta irregularidades em prestação de contas de Ribeirão Cascalheira
Próxima Caso Samarco: TRF1 reabre processo sobre implementação de plano de ação em saúde no município de Barra Longa (MG)