Na noite desta quarta-feira (7), a ex-presidente Lula (PT) publicou em suas redes sociais na rebatendo os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as manifestações do 7 de Setembro.
“Quando fui presidente da República, eu tive a oportunidade de participar de dois 7 de Setembro, um em 2006 e outro em 2010 em época eleitoral. E em nenhum momento a gente utilizou o Dia da Pátria, um dia do povo brasileiro, o dia maior do nosso país por conta da Independência, como instrumento de política eleitoral”, disse Lula em rede social.
O petista disse que Bolsonaro o ataca “ao invés de discutir os problemas do Brasil” e que deveria “explicar como a sua família juntou 26 milhões em dinheiro vivo para comprar 51 imóveis”.
E, encerrou o vídeo dizendo que o Brasil precisa “de um governo que cuide do povo, de uma pessoa que fale em harmonia, fale em amor”.
Eis o tuíte do petista:
Nunca utilizamos um Dia da Pátria para campanha eleitoral. Ao invés de discutir os problemas do Brasil, Bolsonaro me ataca, ao invés de explicar como a sua família juntou 26 milhões em dinheiro vivo para comprar 51 imóveis. O Brasil precisa de amor, não de ódio. pic.twitter.com/d4cx4RxTJU
— Lula 13 (@LulaOficial) September 7, 2022