F1: Marko não acredita que Ricciardo possa retornar tão cedo ao cockpit


Em sua terceira corrida após seu retorno como piloto titular na Fórmula 1 com a AlphaTauri, no GP da Holanda, Daniel Ricciardo não teve muita sorte, pois acabou batendo na barreira de proteção durante o TL2, e fraturou a mão esquerda. Agora, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, não deu boas perspectivas para o australiano.

No GP da Holanda Ricciardo foi substituído por Liam Lawson, que é piloto reserva da Red Bull. Lawson também vai correr no GP da Itália em Monza nesse final de semana, e Marko acredita que substitutos para o lesionado Ricciardo ainda serão necessários por algum tempo, segundo ele disse ao Motorsport-Magazin.

“O primeiro GP que seria uma possibilidade de retorno para Daniel, se a recuperação correr da melhor maneira possível, seria o de Singapura”, disse o austríaco ao Motorsport-Magazin. “Mas, como essa é uma das corridas mais extremas em termos de esforço físico, não é muito provável que ele retorne lá. O mesmo vale para Suzuka”, concluiu Marko.

Essas são péssimas notícias para Ricciardo, que voltou como piloto titular na F1, ao substituir Nyck de Vries na AlphaTauri, e tinha muita esperança de mostrar bons desempenhos no restante da temporada 2023, para tentar garantir uma vaga para 2024 e além, preferencialmente na Red Bull. Mas essa fratura e consequente impedimento de correr, pode atrapalhar e muito os planos do australiano.

Fonte: f1mania

Anteriores STJ 'inova' com precedente sobre invasão ilegal, diz Alexandre de Moraes
Próxima Justiça reconhece união estável de trisal no RS e filho terá direito a registro multiparental