Tag Heuer lança relógio com detalhes de “tijolo” para homenagear corrida dos EUA


Para celebrar a parceria com as 500 Milhas de Indianápolis e comemorar seu 19º ano como cronometrista oficial da IndyCar Series, a Tag Heuer lança um relógio com edição limitada chamado Fórmula 1 Indy 500 2023 Chronograph.

Veja também

Conhecida como uma das corridas mais antigas e parte da famosa “Tríplice Coroa”, a Indy 500 é uma prova de 500 milhas realizada no Indianapolis Motor Speedway, em Indiana (EUA), e é um dos eventos esportivos de maior público no mundo.

Feito em parceria com a equipe IndyCar, o relógio de 43 milímetros de caixa tem apliques de ouro e mostrador com detalhe que remete a tijolos. Isso em homenagem ao apelido da pista, “The Brickyard”, que significa “A olaria” em inglês.

A nomenclatura “Indy 500” aparece na luneta de cerâmica e o logotipo da última prova, realizada em maio, está gravado no fundo da caixa. Com tons contrastantes e detalhes nas cores preta e dourada, a peça traz ainda três submostradores.

Movido a quartzo, o relógio tem uma pulseira clássica com fecho dobrável de aço e duplo sistema de segurança. Ela pode ser dimensionada por meio de uma extensão para ser ajustada por cima de um macacão de piloto, por exemplo. O relógio é resistente à água (até 200 metros) e a choques.

O cronógrafo da Indy 500 2023 faz parte da coleção TAG Heuer Fórmula 1, desenvolvida para pilotos profissionais em virtude da sua resistência, mas é também uma peça elegante para uso diário. Criada em 1987, essa coleção é marcada por relógios com design ousado e tecnologia bastante refinada.

Apenas mil unidades do Fórmula 1 Indy 500 2023 Chronograph foram fabricadas e o acessório até teve unidades vendidas no mercado brasileiro. No entanto, todas já estão com seus respectivos donos. O preço era de 2.250 libras, o equivalente a mais de R$ 14 mil em conversão direta.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Decisão do STF não autoriza guardas municipais a abordar e revistar pessoas
Próxima Prefeito lamenta morte prematura da pioneira e líder comunitária Hadely Cardoso