Moradores do residencial João de Barro e Conjuntos São José I, II e III recebem títulos de propriedade


Pelo menos 250 moradores dos Residenciais: João de Barro, e Conjuntos Residenciais São José I, II e III, receberam na noite desta quarta-feira (30), das mãos do prefeito José Carlos do Pátio e do representante do Intermat Erivelton Vieira Nunes, os títulos de propriedade, durante uma solenidade de regularização fundiária do município, realizada na quadra de esportes da EMEF – Escola Alcides Pereira dos Santos, localizada na Avenida São João do referido bairro.

Com essa remessa de entrega, a prefeitura ultrapassa a casa dos 30 mil títulos entregues à população rondonopolitana, neste que já está sendo considerado, o maior programa de regularização fundiária do Estado de Mato Grosso e do Centro-Oeste brasileiro. Desse total, pelo menos 29,5 mil foram confeccionados e entregues com recursos próprios do município e, os cerca de 500 restantes em parceria com o Governo do Estado.

Por conta das características da região: residenciais construídos há muitos anos pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, a prefeitura realizou uma parceria com o Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat e conseguiu legalizar a situação documental desses logradouros, bem como dos moradores e suas propriedades.

Na verdade essa regularização fundiária de Rondonópolis, está sendo considerada uma das maiores realizações do governo Pátio, em razão da importância dos moradores conseguirem regularizar seus imóveis conseguindo o título de propriedade ou escritura definitiva registrada em cartório.

Segundo a gestão municipal, cada escritura pública está avaliada em cerca de R$ 10 mil e está sendo entregue sem nenhum custo ao cidadão.

Para o morador Antônio Souza, receber a escritura da prefeitura e ter a propriedade legítima do seu imóvel não tem preço. “A gente que é pobre, encontra muita dificuldade em registrar o terreno, a casa própria. E os anos vão passando, a gente não tem como fazer um financiamento nos bancos para uma reforma ou uma ampliação, e muito menos pagar uma quantia dessa de R$ 10 mil para fazer a escritura. Então nós agradecemos demais ao prefeito Zé do Pátio por este presente que vai dar mais segurança para cada um que agora tem seu imóvel legalizado. Eu, minha família e todos que recebemos o documento estamos muito felizes e agradecidos”, disse o morador.

Pátio falou aos presentes: “Eu quero agradecer ao governo Mauro Mendes, ao Intermat, e a prefeitura de Rondonópolis. Onde nós estamos passando de 30 mil escrituras entregues de graça em Rondonópolis. Dessas, mais de 29,5 mil, nós fizemos com recursos próprios do município, e o restante, em parceria com o Governo do Estado para regularizar alguns bairros, como os Conjuntos São José I, II e III e ainda o Marechal Rondon, a Vila Canaã, o Jd. Amizade, enfim: nós vamos regularizar toda esta cidade”, garantiu o prefeito, que continuou: “Eu estou muito feliz, porque estamos desamarrando e destravando a cidade dando escritura definitiva registrada em cartório, o que proporciona mais cidadania às pessoas, dando mais esperança e qualidade de vida”, finalizou.

Participaram da solenidade, o prefeito Pátio, o vice Aylon Arruda, o representante do Intermat, Erivelton Vieira, o deputado estadual Thiago Silva, vários vereadores, o diretor do Sanear, Paulo José, além de secretários municipais, como Huani Rodrigues da habitação, lideranças comunitárias da região e, o mais importante: os moradores beneficiados com a regularização.

O vice prefeito Aylon Arruda e o diretor do Sanear, Paulo José…

Secretária Huani Rodrigues da habitação…

Fonte: mt.gov.br

Anteriores Ram Rampage R/T: 5 razões para comprar e 5 motivos para fugir
Próxima Proadi orienta sobre novos pedidos na gráfica