Um dos autores de um roubo a residência ocorrido na madrugada desta segunda-feira (28), em Cuiabá, foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital.
A vítima relatou que, por volta das duas horas da madrugada, três criminosos invadiram dua chácara, no Cinturão Verde, região do Pedra 90, após a energia do local ser desligada. Ela saiu da casa ao ouvir um barulho no telhado e foi surpreendida com a entrada dos suspeitos que anunciaram o roubo.
O grupo amarrou e agrediu o casal e um deles bateu na filha com um pedaço de madeira na cabeça, causando desmaio na menina. Em seguida, os criminosos roubaram diversos aparelhos eletrônicos da residência, como televisores, som e netbook; joias, dinheiro, imagens religiosas e um veículo Nissan Tida. Além dos bens, os criminosos realizaram transação via PIX para uma conta, posteriormente identificada, de uma moradora da vizinhança.
A partir da comunicação do roubo, a equipe de investigação da Derf Cuiabá iniciou diligências para identificar os autores do crime e ainda na segunda-feira, os policiais chegaram a uma residência, também no Cinturão Verde, cuja proprietária é dona da conta que recebeu o dinheiro da vítima. Ela declarou que sua neta, adolescente, fazia uso de seu cartão bancário.
A adolescente informou que emprestou a conta da avó a uma amiga para a transferência do dinheiro. Na casa dessa outra menor, em um loteamento nas imediações do Cinturão Verde, os policiais da Derf localizaram P.J.M.D.S., de 20 anos, que confessou a ação criminosa e disse que contou com auxílio de mais dois comparsas. Com ele foram apreendidas algumas joias, que a vítima reconheceu como sendo de sua propriedade.
O criminoso preso em flagrante disse que recebeu a ‘encomenda’ do roubo do veículo, que deveria ser levado até Várzea Grande e pelo serviço receberia R$ 1.800,00, mas que não deixou o carro no lugar combinado porque não recebeu o pagamento. O veículo foi localizado pelos investigadores no bairro Pedra 90, com os objetos roubados.
O autor do roubo confessou ainda que mandou que a namorada, menor de idade, encontrasse uma conta para depositar o dinheiro tomado da vítima.
O criminoso foi autuado em flagrante por roubo majorado, cuja pena é de, no mínimo, 10 anos de prisão, podendo ser aumentada em um terço ou mais quando cometido em concurso de pessoas e sob violência ou grave ameaça. As investigações prosseguem para chegar aos demais participantes do roubo.
Fonte: pjc.mt.gov