F1: Williams confirma interesse em Piastri e Latifi tem futuro incerto


0001158092_hires_0a5hxj50e0yd1d04fv11d0fzre69-1

Jost Capito, chefe de equipe e CEO da Williams, revelou que Oscar Piastri estava sendo considerado para uma vaga em 2023.

Piastri protagonizou uma disputa entre Alpine e McLaren, antes de decidir ficar com a equipe de Woking no lugar de Daniel Ricciardo.

Mas, não fosse a aposentadoria de Sebastian Vettel, deixando um assento vaga na Aston Martin, e consequente contratação de Fernando Alonso para o seu lugar, acreditava-se que o australiano de 21 anos faria sua estreia na Williams na temporada 2023 da F1.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Questionado se houve alguma negociação com Piastri, Capito confirmou. “Conversamos com alguns pilotos para 2023, então tínhamos algumas opções.

“Oscar era uma opção, mas isso foi no início da temporada apenas para confirmar todas as opções disponíveis para 23.”.

As conversas com outros pilotos deixam o futuro de Nicholas Latifi incerto na F1, com o canadense tendo dificuldades para igualar as performances de Alexander Albon no Williams FW44.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Capito confirmou que a equipe aguarda boas performances de Latifi para tomar sua decisão. “Ele precisa mostrar seu potencial. Acreditamos que ele tem potencial.

“O que ele mostrou em Silverstone e na Hungria foi ótimo. Na semana passada [na Bélgica] não foi tão bom, então ele terá outras chances para provar do que é capaz.”

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Anteriores Em motociata, Bolsonaro segue para manifestação em Copacabana
Próxima Cinema e streaming: veja as estreias desta semana (8/9 a 14/9)